sábado, 20 de abril de 2024
Handebol feminino

H7 Esportes fica com o 4º lugar e foca os Jogos Regionais

24 Jun 2019 - 07h39Por Marcos Escrivani
H7 Esportes fica com o 4º lugar e foca os Jogos Regionais - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

Após uma semana intensa e uma maratona de seis jogos, a equipe de handebol feminino H7 Esportres/La Salle encerrou a participação nos Jogos Abertos da Juventude. No sábado, 22, enfrentou e perdeu para Jundiaí por 27 a 13 na decisão do 3º lugar no ginásio de esportes Clube dos Bancários, em Marília. Com o resultado, o time são-carlense ficou com a quarta colocação.

De acordo com o técnico Antonio Carlos Rodrigues, Jundiaí tinha mais opções e uma equipe experiente. No primeiro tempo, houve equilíbrio, mas na etapa final, quando deu oportunidade para as atletas mais novas, as jundiaienses dominaram e venceram com relativa tranquilidade.

“Optei por esta estratégia, pois quero dar bagagem para todas as atletas do time”, disse Antonio Carlos ao dizer que em 2020 pretende disputar novamente os Jogos da Juventude e que 60% do time terá idade apta para a competição (sub18). “Perco 40% da equipe. Mas mantenho uma base. E quero trabalhar estas atletas para que elas possam dar sequência à renovação do handebol são-carlense”, disse.

Em relação a participação em Marília, a quarta colocação foi tida como um prêmio para as meninas são-carlenses. “Na fase final enfrentamos equipes muito mais experientes e tradicionais. Disputam o Campeonato Paulista e todas tem várias atletas na seleção brasileira da categoria. Foi gratificante estar presente com um time jovem entre as principais forças do Estado”, explicou.

REGIONAIS

Nesta terça-feira, 25, no ginásio municipal de esportes Hugo Dornfeld, na Vila São José, as atletas do handebol feminino retornam aos treinos e focam a atenção para os Jogos Regionais que serão realizados em julho, em Botucatu.

Antonio Carlos afirmou que terá uma equipe competitiva e a meta é buscar o título de bicampeão. “Vamos estar prontos para esse desafio”, garantiu.

Leia Também

Últimas Notícias