sexta, 29 de março de 2024
Esportes

Guilherme não teme entrar na ‘fogueira’

Zagueiro pode ser uma das novidades do técnico Rafael Guanaes para o decisivo jogo em Prudente

01 Out 2015 - 07h00
Guilherme: “Não considero entrar em uma fogueira, pois treino forte pensando justamente estar pronto para quando o técnico necessitar”. Foto: Marcos Escrivani - Guilherme: “Não considero entrar em uma fogueira, pois treino forte pensando justamente estar pronto para quando o técnico necessitar”. Foto: Marcos Escrivani -

O zagueiro Guilherme tem sido uma das opções do técnico Rafael Guanaes. Normalmente o atleta tem entrado em momentos decisivos de algumas partidas para suprir alguma carência do São Carlos ou então motivadas por suspensão ou lesão daqueles que atuam com mais frequência no time considerado titular.

Domingo, contra o Assisense, na vitória por 1 a 0 no estádio Luisão, o jogador entrou no intervalo da partida em substituição a Lucas Cezane que sentiu um incômodo.

O jogador atendeu as expectativas de Guanaes e por isso existe a possibilidade dele ser um dos atletas para compor a equipe que irá enfrentar o Grêmio Prudente, sábado, às 15h, na casa do adversário pela 7ª rodada da segunda fase da Série B do Campeonato Paulista.

O que reforça a possibilidade de Guilherme atuar é o fato de Cezane estar em tratamento médico com o intuito de se recuperar para a importante partida que pode marcar o retorno da Águia à Série A3. Na terça-feira, o jogador não participou de nenhuma atividade física.

Indagado sobre a possibilidade de ganhar uma vaga na equipe principal, Guilherme mostrou-se tranquilo. "Encaro com naturalidade. Não considero entrar em uma fogueira, pois treino forte pensando justamente estar pronto para quando o técnico necessitar. Não me sinto pressionado, pois eu sempre faço uma 'auto-cobrança'. Se o técnico precisar, estou pronto", garantiu.

DECISÃO

Caso o São Carlos vença o Prudente e o Taboão fique no empate com o Assisense, a equipe garante o acesso. Apesar da partida ser decisiva e o adversário estar pressionado, Guilherme garante que a equipe são-carlense não irá mudar em nada a forma de jogar.

"Nossa filosofia não é jogar no erro do adversário e sim, atuar de forma tranquila e saber explorar as nossas virtudes e em cima do nosso esquema tático, chegar ao resultado positivo. Quanto ao acesso, sou ruim de conta", disse, em tom de brincadeira. "Nosso foco é só o Prudente. Temos que vencer e pronto, como tem ocorrido nas últimas partidas. Antes de pensar nos adversários, temos que fazer nossa parte, nossa obrigação", finalizou o zagueiro.

Grêmio e São Carlos será transmitido ao vivo pelo portal São Carlos Agora e pelo site oficial do clube, São Carlos FC, sábado, 3, a partir das 14h50.

Leia Também

Últimas Notícias