Menu
quinta, 25 de fevereiro de 2021
Esportes

Guanaes deve alcançar marca histórica contra o Rio Preto

07 Abr 2016 - 14h28Por Redação
Foto: Divulgação - Foto: Divulgação -

Quando o técnico Rafael Guanaes estiver ao lado do gramado para dirigir seus atletas no primeiro jogo do quadrangular final do Campeonato Paulista da Série A3 contra o Rio Preto, estará alcançando uma marca histórica à frente do São Carlos. O treinador chegará a 50 jogos no comando do clube passando a ser o técnico que mais vezes dirigiu a Águia.

O recorde sempre esteve com Nei Silva, primeiro técnico da história do São Carlos, que em duas passagens trabalhou em 49 partidas. Na sua primeira participação Nei Silva conquistou o acesso à Série A3 com o título da Segunda Divisão em 2005. Na sua volta em 2008 levou a Águia no quadrangular final da Série A3, mas não conseguiu o acesso. Foram 28 vitórias, 9 empates e 12 derrotas (61,2%).

Guanaes, que chegou ao clube em dezembro de 2014, levou à equipe de volta à Série A3 com o bicampeonato da Segunda Divisão de 2015. Neste ano classificou a Águia para a fase decisiva da Série A3 com uma primeira fase sempre permanecendo na zona de classificação e chegando a liderar em algumas rodadas. Em seus 49 jogos pelo São Carlos acumula 27 vitórias, 13 empates e 9 derrotas, sendo o técnico com o melhor aproveitamento de pontos com 63,9%.

Guanaes comentou sobre a marca história. "Fico feliz e agradecido de estar escrevendo uma história bonita no São Carlos. É um mercado profissional muito exigente, competitivo e em alguns momentos injusto. Da minha parte sempre busquei representar com amor a essa cidade e camisa, respeitando a história, os profissionais e os torcedores", comentou.

O comandante são-carlense também agradeceu a diretoria e os torcedores pelo apoio neste tempo à frente do clube. "Graças a Deus estou tendo essa oportunidade de entrar para história e deixar um legado positivo com a sequência e com conquistas. No Brasil e, especialmente nas divisões de acesso é muito difícil atingir uma marca simbólica como essa. Deixo um agradecimento especial a toda torcida são-carlense, a imprensa da cidade, ao presidente Carlos Antunes e todos os profissionais do clube que passaram ou que aqui estão e a Deus que é quem cuida dos meus caminhos", concluiu.

O jogo de número 50 do técnico Rafael Guanaes será domingo, 10,  diante do Rio Preto a partir das 17h no estádio municipal professor Luis Augusto de Oliveira (Luisão) válido pela abertura do quadrangular decisivo do Campeonato Paulista da Série A3.

A partida faz parte do projeto Futebol Paulista Sustentável onde estão disponibilizados 5 mil ingressos para serem trocados por duas garrafas pet cada. As trocas estão sendo realizadas das 8h às 18h nas bilheterias do estádio.

comments powered by Disqus

Leia Também

Últimas Notícias