quarta, 24 de abril de 2024
Esportes

Guanaes deve alcançar marca histórica contra o Rio Preto

07 Abr 2016 - 14h28Por Redação
Foto: Divulgação - Foto: Divulgação -

Quando o técnico Rafael Guanaes estiver ao lado do gramado para dirigir seus atletas no primeiro jogo do quadrangular final do Campeonato Paulista da Série A3 contra o Rio Preto, estará alcançando uma marca histórica à frente do São Carlos. O treinador chegará a 50 jogos no comando do clube passando a ser o técnico que mais vezes dirigiu a Águia.

O recorde sempre esteve com Nei Silva, primeiro técnico da história do São Carlos, que em duas passagens trabalhou em 49 partidas. Na sua primeira participação Nei Silva conquistou o acesso à Série A3 com o título da Segunda Divisão em 2005. Na sua volta em 2008 levou a Águia no quadrangular final da Série A3, mas não conseguiu o acesso. Foram 28 vitórias, 9 empates e 12 derrotas (61,2%).

Guanaes, que chegou ao clube em dezembro de 2014, levou à equipe de volta à Série A3 com o bicampeonato da Segunda Divisão de 2015. Neste ano classificou a Águia para a fase decisiva da Série A3 com uma primeira fase sempre permanecendo na zona de classificação e chegando a liderar em algumas rodadas. Em seus 49 jogos pelo São Carlos acumula 27 vitórias, 13 empates e 9 derrotas, sendo o técnico com o melhor aproveitamento de pontos com 63,9%.

Guanaes comentou sobre a marca história. "Fico feliz e agradecido de estar escrevendo uma história bonita no São Carlos. É um mercado profissional muito exigente, competitivo e em alguns momentos injusto. Da minha parte sempre busquei representar com amor a essa cidade e camisa, respeitando a história, os profissionais e os torcedores", comentou.

O comandante são-carlense também agradeceu a diretoria e os torcedores pelo apoio neste tempo à frente do clube. "Graças a Deus estou tendo essa oportunidade de entrar para história e deixar um legado positivo com a sequência e com conquistas. No Brasil e, especialmente nas divisões de acesso é muito difícil atingir uma marca simbólica como essa. Deixo um agradecimento especial a toda torcida são-carlense, a imprensa da cidade, ao presidente Carlos Antunes e todos os profissionais do clube que passaram ou que aqui estão e a Deus que é quem cuida dos meus caminhos", concluiu.

O jogo de número 50 do técnico Rafael Guanaes será domingo, 10,  diante do Rio Preto a partir das 17h no estádio municipal professor Luis Augusto de Oliveira (Luisão) válido pela abertura do quadrangular decisivo do Campeonato Paulista da Série A3.

A partida faz parte do projeto Futebol Paulista Sustentável onde estão disponibilizados 5 mil ingressos para serem trocados por duas garrafas pet cada. As trocas estão sendo realizadas das 8h às 18h nas bilheterias do estádio.

Leia Também

Últimas Notícias