Menu
quarta, 16 de junho de 2021
Esportes

Guanaes aposta no coletivo da seleção na Copa América

Apesar da seleção nacional jogar em função de Neymar, técnico do São Carlos garante que hoje o futebol é coletivo

19 Jun 2015 - 08h35
Guanaes durante treino da Águia. Técnico acredita em título da seleção na Copa América. Foto: Marcos Escrivani - Guanaes durante treino da Águia. Técnico acredita em título da seleção na Copa América. Foto: Marcos Escrivani -

A fase atual do futebol brasileiro, onde a ausência de craques perturba constantemente o torcedor, já que a ausência de jogadores diferenciados é uma realidade, não preocupa o técnico do São Carlos, Rafael Guanaes.

Nem mesmo a má campanha que a seleção brasileira realiza na Copa América, que acontece no Chile. Pelo grupo 3, o Brasil perdeu para a Colômbia por 1 a 0 (a última derrota ocorreu em 1991) e teve ainda Neymar expulso.

O atacante do Barcelona é hoje o diferencial na seleção comandada por Dunga e ele não vai enfrentar a Venezuela domingo, 21, pela última rodada da fase de classificação da competição.

Apesar da seleção nacional jogar em função de Neymar, Guanaes garante que hoje o futebol é coletivo. "Por este motivo acredito no trabalho que vem sendo feito. O técnico Dunga está no caminho certo e procura a renovação. Acredito no talento e no improviso no futebol brasileiro", afirmou.

 

FÉ NO TÍTULO

Para Rafael Guanaes apesar das dificuldades que o futebol brasileiro passa, com a escassez de talentos, o Brasil é candidato ao título. "Como torcedor eu acredito. Sei que contra a Venezuela, a seleção vai ter dificuldades, pois Neymar não irá jogar, mas o Brasil vai jogar de igual para igual com todos os adversários", acredita o treinador da Águia.

Comments system Cackle

Leia Também

Últimas Notícias