sábado, 20 de abril de 2024
Esportes

Guanaes aposta no coletivo da seleção na Copa América

Apesar da seleção nacional jogar em função de Neymar, técnico do São Carlos garante que hoje o futebol é coletivo

19 Jun 2015 - 08h35
Guanaes durante treino da Águia. Técnico acredita em título da seleção na Copa América. Foto: Marcos Escrivani - Guanaes durante treino da Águia. Técnico acredita em título da seleção na Copa América. Foto: Marcos Escrivani -

A fase atual do futebol brasileiro, onde a ausência de craques perturba constantemente o torcedor, já que a ausência de jogadores diferenciados é uma realidade, não preocupa o técnico do São Carlos, Rafael Guanaes.

Nem mesmo a má campanha que a seleção brasileira realiza na Copa América, que acontece no Chile. Pelo grupo 3, o Brasil perdeu para a Colômbia por 1 a 0 (a última derrota ocorreu em 1991) e teve ainda Neymar expulso.

O atacante do Barcelona é hoje o diferencial na seleção comandada por Dunga e ele não vai enfrentar a Venezuela domingo, 21, pela última rodada da fase de classificação da competição.

Apesar da seleção nacional jogar em função de Neymar, Guanaes garante que hoje o futebol é coletivo. "Por este motivo acredito no trabalho que vem sendo feito. O técnico Dunga está no caminho certo e procura a renovação. Acredito no talento e no improviso no futebol brasileiro", afirmou.

 

FÉ NO TÍTULO

Para Rafael Guanaes apesar das dificuldades que o futebol brasileiro passa, com a escassez de talentos, o Brasil é candidato ao título. "Como torcedor eu acredito. Sei que contra a Venezuela, a seleção vai ter dificuldades, pois Neymar não irá jogar, mas o Brasil vai jogar de igual para igual com todos os adversários", acredita o treinador da Águia.

Leia Também

Últimas Notícias