quarta, 24 de abril de 2024
Esportes

Grêmio volta a ter problemas extra-campo e perde do Jaboticabal

18 Set 2016 - 07h17Por Gustavo Curvelo (colaborador)
Depois de falha mecânica no ônibus que levava os atletas, Lobão foi batido por 3 a 1. Foto: Gustavo Curvelo/Divulgação - Depois de falha mecânica no ônibus que levava os atletas, Lobão foi batido por 3 a 1. Foto: Gustavo Curvelo/Divulgação -

Pela 17ª rodada da Taça Paulista, o Grêmio São-carlense não conseguiu segurar o Jaboticabal. Atuando na casa do adversário em compromisso ocorrido na tarde deste sábado, 17, o Lobão, que teve problemas mecânicos na viagem, foi batido pelo quadro local por 3 a 1. O confronto aconteceu no estádio municipal Canhoteiro.

Já classificada, a equipe da casa tentou impor seu ritmo de jogo desde os primeiros minutos em busca do resultado. Ao time gremista, restava tentar neutralizar as investidas alvinegras e encaixar um contra-ataque, que até aconteceu aos quatro minutos, quando, após falta pela esquerda, Júlio César jogou na área e Cassi assustou a meta local.

Mais eficiente, o Jaboticabal foi às redes em sua primeira oportunidade criada: aos sete minutos, a defesa gremista afastou cruzamento da área e o meio-campista Leonai, na sobra, acertou chute de rara felicidade, vencendo o goleiro Jefferson para abrir o placar.

Mesmo com o gol, o Grêmio não se abalou e seguiu buscando assustar o adversário. Aos 34, o esforço quase foi recompensado com a jogada individual de Júlio César, que finalizou e parou no goleiro local.

Do outro lado, porém, não teve conversa: aos 41, após cruzamento pela esquerda, a bola passou pela defesa são-carlense e encontrou Tiago. Com frieza, o camisa 11 dominou e bateu firme, vencendo Jefferson e ampliando a contagem para 2 a 0.

Na volta do intervalo, o panorama não mudou de forma considerável. Sob forte calor, o Jaboticabal seguiu tentando dominar dentro das quatro linhas, e Tiago, aos 16 minutos, quase marcou seu segundo tento ao finalizar no canto do goleiro são-carlense, em bola que carimbou a trave do Lobão.

O suspiro do Grêmio veio nove minutos mais tarde: saindo do banco de reservas, Douglas arrancou pela esquerda, tabelou e, após receber na entrada da área, finalizou com precisão, empurrando a bola para o fundo das redes e descontando para 2 a 1.

Com o gol, o representante de São Carlos na Taça Paulista se animou e partiu para o ataque. No entanto, em rápido contra-golpe, o Jaboticabal quase garantiu a vitória aos 33 minutos com Tiago, que só não marcou porque Jefferson abafou a finalização, salvando a equipe.

Aos 41, não teve jeito: em novo contra-ataque, Pedrão driblou Jefferson, concluiu e Júlio César, a fim de evitar o gol, colocou a mão na bola dentro da área, cometendo pênalti e sendo expulso de forma direta. Na cobrança, Pedrão bateu, converteu e fechou a contagem, prolongando a invencibilidade do Jaboticabal para dez partidas.

OFICIALMENTE FORA DO PÁREO
A equipe sub18 do Grêmio também não teve um dia feliz. Com remotas chances de avançar à próxima fase, o time visitante iria a campo diante do mesmo adversário precisando vencer de qualquer forma para chegar à última rodada pensando na classificação, mas devido aos problemas mecânicos na viagem, acabou derrotado por WO, totalizando 3 a 0 adverso.

CONCLUSÃO
No domingo, 25, a equipe são-carlense se despede na Taça Paulista contra o Raça de Hortolândia, diante de seu torcedor. A partida está marcada para às 11h, no estádio municipal Professor Luis Augusto de Oliveira. O sub18, um pouco mais cedo, joga a preliminar às 8h30.

Leia Também

Últimas Notícias