quinta, 25 de abril de 2024
Série B

Grêmio vence Penapolense com autoridade

Com uma partida sólida, Lobo faz 3 a 2 e permanece na luta pela melhor campanha geral do campeonato

31 Jul 2022 - 11h56Por Marcos Escrivani
Eduardo comemora o gol que abriu o caminho da vitória do Lobo - Crédito: DivulgaçãoEduardo comemora o gol que abriu o caminho da vitória do Lobo - Crédito: Divulgação

Em ascensão no Campeonato Paulista da Série B, o Grêmio São-carlense voltou a fazer uma boa apresentação, e com autoridade conquistou a sua quarta vitória em cinco jogos pela segunda fase pelo grupo 7, na manhã deste domingo, 31, no estádio municipal Hermínio Ometto, em Araras.

Em 90 minutos de bom futebol, o Lobo venceu a Penapolense e chegou a sua 11ª partida invicta ao fazer 3 a 2. Com isso chegou a 13 pontos, contra 5 do adversário e continua na luta pela melhor campanha no campeonato.

Hoje, o Grêmio Prudente tem a melhor campanha com 35 pontos. O Lobo está em segundo, com 33, seguido pelo Itapirense, com 32 pontos positivos.

SEM MEDO DE SER FELIZ

O Grêmio fez uma partida sólida contra a Penapolense e mostrou poderio técnico e tático e logo aos 10 minutos o lateral esquerdo Eduardo venceu Iago Oliveira ao fazer 1 a 0.

A supremacia do tricolor são-carlense continuou e aos 28 minutos Bismarck fez um golaço ao tocar por cobertura sobre o goleiro adversário após saída errada da zaga da Penapolense.

Com 2 a 0 no primeiro tempo, o Lobo era absoluto após um pênalti polêmico assinalado pelo árbitro do jogo, após o goleiro Lucas Alves tocar apenas na bola. Welbinho, que não tinha nada a ver com isso, foi para a cobrança e diminuiu aos 3 minutos do segundo tempo.

Porém os jogadores do Grêmio não se abalaram e mantiveram o controle do jogo. Aos 29 minutos chegou a fazer 3 a 1, quando Bismarck fez o pivô e deixou Wilsinho para chutar forte, sem chances para Iago Oliveira.

Porém, no minuto seguinte, Diogo aproveitou uma bobeada da zaga são-carlense e diminuiu, deixando a Penapolense viva, ao fazer 2 a 3. As duas equipes continuaram a se esforçar até o apito final, mas a vitória do Lobo foi garantida.

Leia Também

Últimas Notícias