terça, 23 de abril de 2024
Série B

Grêmio vence e fica perto da semifinal do Paulista

Com autoridade e sem sustos, Lobo faz 2 a 1 na Inter de Bebedouro e abre vantagem

13 Ago 2022 - 16h57Por Marcos Escrivani
Bismarck, artilheiro gremista com 8 gols, comemora o 1 a 0 do Grêmio em cima da Inter - Crédito: DivulgaçãoBismarck, artilheiro gremista com 8 gols, comemora o 1 a 0 do Grêmio em cima da Inter - Crédito: Divulgação

Com a terceira melhor campanha na Série B e com isso, podendo jogar por dois empates, o Grêmio São-carlense deu um salto de olho nas semifinais do Campeonato Paulista. Com autoridade, venceu a Internacional de Bebedouro pelo jogo de ida das quartas de final. Fez 2 a 1 na tarde deste sábado, 13, no estádio municipal Sócrates Stamato.

No segundo jogo do mata-mata da Bezinha, o Lobo pode perder por até dois gols de diferença do Lobo Vermelho que estará na semifinal da competição e a dois jogos do acesso para a Série A3 em 2023. A partida será sábado, 20, no estádio municipal Professor Luís Augusto de Oliveira, a partir das 16h.

Na sexta-feira, 12, no estádio municipal Zezinho Magalhães, em Jaú, o XV de Novembro venceu o Flamengo de Guarulhos pela contagem mínima.

No domingo, 14, o encerramento dos jogos de ida das quartas de final: em Penápolis, Penapolense x Itapirense (10h) e em Itararé, o time da casa recebe o Grêmio Prudente (15h).

GARRAS AFIADAS

O Grêmio defendia 13 jogos de invencibilidade e com as garras afiadas, ignorou o fato de jogar fora de casa. Nos minutos iniciais, a Inter até tentou uma ilusória pressão, mas com um time bem postado em todos os setores e privilegiando o toque de bola, o time do técnico Marcus Vinícius envolveu o adversário e logo aos 11 minutos, após uma bela trama de ataque, Gabriel encontrou Zé Vitor na entrada da área que lançou Ryan que serviu Bismarck para fazer 1 a 0. No minuto seguinte, Ryan conseguiu perder um gol cara a cara com Diego.

Ainda no primeiro tempo, o Grêmio poderia ter matado o jogo, após perder mais duas excelentes chances.

No segundo tempo, novamente a Inter até que tentou surpreender e se lançou ao ataque. Mais na transpiração, do que na inspiração. O goleiro Lucas Alves era um mero expectador e o Grêmio tinha um toque de bola mais lúcido.

Era reativo, mas perigoso e aos 23 minutos, após cobrança de falta rasteira, o zagueiro Felipe mostrou oportunismo e apenas tocou para fazer 2 a 0.

Com a tranquila vantagem e o sol forte em Bebedouro, o Grêmio passou a valorizar a posse da bola e deixou o tempo passar, mas criando excelentes chances nos contragolpes. Não conseguiu ampliar, mas garantiu uma bela vitória e a aproximação da semifinal da Bezinha.

Porém, aos 52 minutos, após cobrança de falta de Colômbia, o árbitro Paulo Sérgio Santos viu a bola bater a mão na bola de um jogador que estava na barreira, e marcou penalidade máxima duvidosa. Sérgio cobrou e diminuiu para a Inter: 1 a 2.

Leia Também

Últimas Notícias