sexta, 19 de abril de 2024
Série B

Grêmio vai a Taquaritinga encarar o líder do grupo 3

Marcus Vinícius promete armar um time para buscar os três pontos e se aproximar da classificação

17 Jun 2022 - 08h32Por Marcos Escrivani
No Luisão, jogadores comemoram o gol de Gabriel, que deu a vitória em cima do XV de Jaú - Crédito: DivulgaçãoNo Luisão, jogadores comemoram o gol de Gabriel, que deu a vitória em cima do XV de Jaú - Crédito: Divulgação

Em segundo lugar com 14 pontos no grupo 3, o Grêmio São-carlense tem um jogo decisivo pela penúltima rodada da fase de classificação da Série B do Campeonato Paulista. A partir das 10h, no estádio municipal Adail Nunes da Silva, enfrenta o líder Taquaritinga, já classificado para a segunda fase com 21 pontos ganhos.

A partida é encarada como “importantíssima” para o técnico Marcus Vinícius que irá contar com o retorno do meia Zé Vítor. Uma vitória fará com que a equipe se aproxime da vaga para a segunda fase do torneio.

O encontro entre CAT e Grêmio reserva ainda uma “cereja” no bolo deste domingo: o Lobo da Paulista é o responsável pela única derrota dos anfitriões nesta fase. Por este motivo, existe a perspectiva que o time queira devolver os 2 a 0 sofridos no Luisão no primeiro turno.

Independentemente de qualquer motivo, Marcus Vinícius antecipou que o Grêmio vai para o jogo em busca da vitória, uma vez que o grupo foi preparado para isso. “Queremos o resultado positivo e vamos e busca dele”, prometeu.

São Carlos Agora - Encarar o líder fora de casa é encarado como o jogo mais difícil até aqui?

Marcus Vinícius - Todos os jogos neste grupo têm sido muito difíceis e domingo não vai ser diferente frente ao líder da chave. Mas estamos nos preparando para fazer um grande jogo.

SCA - O Grêmio é o responsável pela única derrota do CAT na fase. Acredita que eles estão engasgados com o time?

Marcus Vinícius - Natural eles terem isso em mente, mas se trata de um outro jogo em uma atmosfera diferente do primeiro turno, no qual as equipes já se conhecem melhor.

SCA - O time está em segundo lugar, mas luta pela vaga. Como pretende orientar os atletas?

Marcus Vinícius - Nossas conversas sempre são pautadas na busca pela classificação. Estamos em segundo lugar, porém não classificados. Então temos que ir em busca dos pontos que nos falta nesses dois próximos jogos.

SCA - A equipe vai em busca de tentar garantir um empate ou tentar a vitória?

Marcus Vinícius - Sempre entramos em busca da vitória. Domingo não será diferente frente um adversário duríssimo que tem feito uma excelente competição. Temos que respeitar mais buscar fazer nosso jogo.

SCA - Quantos pontos acredita que faltam para a classificação?

Marcus Vinícius - Precisamos ver a rodada de sábado, mas acredito que 18 pontos é certeza de classificação. Seja segundo ou terceiro colocado.

Leia Também

Últimas Notícias