quarta, 24 de abril de 2024
Série B

Grêmio terá quatro desfalques para encarar o Mogi

Time despede-se da fase de classificação e quer a vitória para consolidar a segunda colocação no grupo 3

24 Set 2021 - 14h04Por Marcos Escrivani
Lauro comemora o terceiro gol em Itapira: Grêmio busca mais três pontos em casa - Crédito: DivulgaçãoLauro comemora o terceiro gol em Itapira: Grêmio busca mais três pontos em casa - Crédito: Divulgação

Com os desfalques de Alan Miranda, Lucas Anselmo, Mateus e

Zé Augusto, que cumprem suspensão após receberem o terceiro cartão na partida contra a SE Itapirense, o Grêmio São-carlense encerra a sua participação na fase de classificação do Campeonato Paulista da Série B, a partir das 15h deste domingo, 26. Recebe no estádio municipal Professor Luís Augusto de Oliveira, o eliminado Mogi Mirim.

Com 16 pontos e na segunda colocação do grupo 3, a meta do Grêmio é somar mais três pontos, consolidar a posição e decidir em casa o mata-mata das oitavas de final da competição. O adversário não está definido ainda.

Apesar de não possuir o time completo, a perspectiva é positiva, pois terá pela frente um adversário sem nenhum estímulo, pois está eliminado e na última colocação do grupo, com apenas 5 pontos somados.

O técnico Marcus Vinícius mantém a tranquilidade e a mesma postura, salientando que o Grêmio mantém a forma de jogar, irá respeitar o Mogi Mirim que apenas mais um adversário.

O compromisso é apenas buscar a vitória e manter a sequência de oito jogos invicto, realizar mais uma boa apresentação e continuar a evolução na Bezinha.

ESTAMOS MAIS MADUROS”

São Carlos Agora - Em Itapira, um festival de amarelos para o Grêmio. É para buscar uma suspensão na última rodada?

Marcus Vinícius - Tínhamos alguns atletas pendurados que acabaram tomando no jogo e cumprirão contra p Mogi.

SCA - Contra a Itapirense, acredita que o Grêmio fez a melhor apresentação e aplicou no jogo tudo que é treinado? Há espaço para evolução?

Marcus Vinícius - Fizemos um grande jogo, sem dar muitas chances ao adversário mostrando que estávamos querendo muita essa classificação. Sempre buscamos melhorar nosso jogo e agora ainda mais para essa fase que vamos enfrentar que vai ser mais dura ainda.

SCA - Invictos a oito jogos. O que pode se tirar de bom nesta sequência? Ou ela pode ser prejudicial em um mata-mata?

Marcus Vinícius - A equipe tem vivido de tudo nessa sequência invicta. Jogos onde não vencemos na técnica e sim na raça, momentos do jogo em que sofremos, mas soubemos lidar com isso. Essas situações foram nos dando aprendizado e experiência e fazendo com que ficássemos mais maduros.

SCA - Neste domingo recebe o eliminado Mogi Mirim. Vai de time alternativo? Vai testar os atletas que atuaram menos durante o campeonato?

Marcus Vinícius - Treinamos uma equipe e vamos com que temos de melhor à disposição. Porém tomando alguns cuidados, pois já na quarta-feira temos um mata-mata pela frente e podemos enfrentar equipes de distâncias longas.

SCA - Neste jogo a perspectiva é de goleada? Terminar a fase com uma boa apresentação?

Marcus Vinícius Perspectiva é sempre ganhar o jogo seja por qualquer placar. Vamos manter nosso respeito ao adversário, porém temos que fazer nosso jogo para buscar a vitória que vai nos dar uma condição de decidir as oitavas de finais em casa.

SCA - Após nove rodadas, o grupo 3 pode ser considerado um dos mais complicados da Bezinha?

Marcus Vinícius - Sabíamos que ia ser duro e acho que isso vai nos dar uma base legal para a próxima fase, pois todos os jogos foram bem complicados.

Leia Também

Últimas Notícias