quinta, 18 de abril de 2024
Com muita estratégia

Grêmio terá força máxima contra o Rio Branco

Vitória pode colocar o time são-carlense na liderança do grupo 3; para isso, depende de uma combinação de resultados

10 Set 2021 - 13h08Por Marcos Escrivani
Após uma boa apresentação em Mogi, Grêmio peça agora o líder Rio Branco - Crédito: DivulgaçãoApós uma boa apresentação em Mogi, Grêmio peça agora o líder Rio Branco - Crédito: Divulgação

Na abertura do segundo turno da primeira fase do Campeonato Paulista da Série B, um jogo que vale a liderança do grupo 3, será realizado em São Carlos. A partir das 15h deste sábado, 11, no estádio municipal Professor Luís Augusto de Oliveira, o Grêmio São-carlense recebe o Rio Branco de Americana.

O time visitante é o líder com 10 pontos e no estádio Décio Vitta (abertura da Bezinha) venceu o Lobo por 2 a 1 que, por sua vez está na terceira colocação com 8 pontos. Caso vença a equipe de Americana e o Independente (9 pontos) empate ou perca para o Itapirense (2 pontos), pode terminar a rodada na primeira colocação do grupo.

Para o importante compromisso deste sábado, o técnico Marcus Vinícius poderá contar com força máxima. Jhonatan é dúvida pois se encontra no departamento médico. Porém o atleta é opção para o treinador.

Em boa fase e em ascensão na Série B, o ambiente no clube é considerado excelente, já que a equipe está invicta a quatro jogos (duas vitórias e dois empates) e a perspectiva de uma vitória é grande.

Para tanto Marcus Vinícius prevê um encontro marcado por muita estratégia diante de um forte adversário. “Foi o que mais investiu no grupo de olho no acesso”, disse.

Diante do tamanho do obstáculo, o treinador do Lobo afirmou que os jogadores que estiverem em ação terão que ter, necessariamente um nível de concentração altíssimo.

“ESTAMOS TRANQUILOS E CONFIANTES”

São Carlos Agora - Hoje, no G3 e tendo um melhor rendimento, como o Grêmio encara enfrentar o Rio Branco?

Marcus Vinícius - Vamos encarar com o mesmo respeito e seriedade das demais partidas, sabendo claro que é um jogo que pode nos colocar na liderança do nosso grupo. Então o nível de concentração para esse tipo de jogo tem que ser altíssimo.

SCA - O time de Americana é, aliás, o responsável pela única derrota gremista no primeiro turno. Fica aquele gostinho de dar o troco?

Marcus Vinícius - Não vejo por esse lado de dar troco, mas sim buscar fazer um grande jogo para continuarmos em ascensão na competição.

SCA - Tendo a tranquilidade de poder enfrentar o adversário direto pela vaga a segunda fase, qual a importância dos três pontos?

Marcus Vinícius - É um jogo muito estratégico com um adversário forte. Estamos tranquilos e confiantes em apresentar um grande desempenho no sábado, sabendo das nossas responsabilidades e daquilo no que está em jogo.

SCA - Paralelamente, uma vitória do Grêmio, ajudaria o São Carlos. Como isso é encarado?

Marcus Vinícius – A gente procura fazer o nosso melhor para buscar a vitória e ir alçando nossos objetivos dentro da competição.

SCA - O Rio Branco é considerado o adversário mais complicado do grupo 3?

Marcus Vinícius - É o adversário do grupo quem mais investiu e se preparou na busca pelo acesso.

Leia Também

Últimas Notícias