quarta, 24 de abril de 2024
Esportes

Grêmio sub19 fará amistoso contra o Velo Clube em São Carlos

24 Nov 2017 - 04h31Por Gustavo Curvelo (colaborador)
Time do treinador Jonathas Mendes enfrenta os rio-clarenses no Zuzão. Foto: Gustavo Curvelo/Divulgação - Time do treinador Jonathas Mendes enfrenta os rio-clarenses no Zuzão. Foto: Gustavo Curvelo/Divulgação -

A despedida do time sub19 do Grêmio Sãocarlense na temporada será em grande estilo. Semifinalista da Taça Paulista, a equipe comandada pelo treinador Jonathas Mendes confirmou um amistoso para o sábado, 2, contra o Velo Clube rio-clarense. O duelo acontece às 10h no Estádio Municipal Luiz Estevan de Siqueira "Zuzão" e tem entrada aberta ao público.

De acordo com o diretor de comissões técnicas do Lobão da Central, Faé Simone, a partida de despedida não corresponde ao desmanche do elenco que perdeu apenas um jogo oficial no ano, mas uma festividade compromissada também com os primeiros passos de 2018.

"Ainda temos o nosso Sub-20 ativo e brigando pelo título do Campeonato Municipal, mas o fato é que estamos concluindo a temporada de uma maneira muito boa, com o Sub-19 e a diretoria comprometidos com o projeto sério e honesto do Grêmio Sãocarlense"

"Nosso trabalho não terminará neste jogo, mas será apenas um até breve para o próximo ano. Ainda não está certo, mas queremos voltar às atividades já em janeiro e dar passos adiante rumo ao futuro com essa equipe que foi semifinalista em um torneio estadual, independente do campeonato que disputarmos", ressalta Faé.

Com relação ao Velo Clube, ele enalteceu a trajetória da centenária equipe de Rio Claro, filiada à Federação Paulista de Futebol e que, em 2017, disputou a elite do Campeonato Paulista Sub-20 e o Paulista da Série A2 de profissionais, vencendo, por exemplo, agremiações como Mogi Mirim e Portuguesa de Desportos.

"Nosso novo Grêmio Sãocarlense ainda está ganhando corpo, mas é sempre importante marcarmos um amistoso contra uma equipe de tradição e história como o Velo Clube. Queremos não apenas fazer um bom jogo em campo, o que já será bom para todos, mas estreitarmos nossa amizade em termos profissionais e mostrar a todos que chegamos pra ficar, com honestidade, profissionalismo e compromisso com a cidade de São Carlos em recoloca-la no mapa do futebol", acrescenta o diretor.

Além de acompanhar a partida de maneira gratuita, o torcedor do Lobão poderá, no dia do duelo e por meio de um estande do clube, adquirir produtos como camisa oficial e propor novas ideias para a temporada que se avizinha, protagonizando um debate de junção de forças para o fortalecimento do futebol são-carlense.

Leia Também

Últimas Notícias