Menu
sábado, 24 de outubro de 2020
Futebol de base

Grêmio sub13 vence e quebra sequência invicta do Rio Branco; sub11 empata

06 Ago 2018 - 07h31Por Gustavo Curvelo/colaborador
São-carlenses saíram do Luisão sem perder e continuam lutando pela classificação - Crédito: Gustavo Curvelo/DivulgaçãoSão-carlenses saíram do Luisão sem perder e continuam lutando pela classificação - Crédito: Gustavo Curvelo/Divulgação

A tarefa não foi fácil e o drama novamente persistiu até o final, mas as categorias de base do Grêmio Sãocarlense terminaram a oitava rodada do Campeonato Paulista sem sentir o sabor da derrota. Diante do Rio Branco de Americana, que se encontra na zona de classificação nas duas categorias, a equipe sub13 do Lobão venceu pela contagem mínima e interrompeu a sequência de seis jogos sem derrota do adversário. Já o sub11, contra o vice-líder da chave, ficou no empate em 1 a 1. Os jogos aconteceram na manhã deste domingo, 5, no Estádio Municipal Prof. Luís Augusto de Oliveira “Luisão”.

Procurando a vitória para encostar na terceira colocação, que pode conceder vaga na próxima fase pelo índice técnico, o sub11 gremista dominou sua partida, mas não conseguiu reverter as chances em gol e somou apenas um ponto.

No primeiro tempo, o time da casa saiu na frente graças ao cruzamento de falta pela direita que Guilherme completou para a rede, mas a vantagem caiu nos minutos finais, também da etapa inaugural, com o empate rio-branquense.

No segundo tempo, o Grêmio Sãocarlense criou inúmeras oportunidades e chegou a acertar a trave da agremiação de Americana. Entretanto, não conseguiu mais que um ponto para a continuidade de sua campanha e desta forma chegou às 11 unidades, mantendo-se em colocações próximas ao grupo de classificados.

Na sequência, o sub13 foi mais feliz. Em partida inspirada, os comandados de Rogério Pereira alcançaram os 11 pontos e se fortaleceram na luta pela segunda fase ao interromper a invencibilidade de quase um turno do líder Rio Branco, que, anteriormente, havia perdido justamente e somente para os são-carlenses na competição.

Apesar de buscar o gol desde o primeiro momento e inclusive acertar a trave americanense com Luiz Otávio, o Lobão só foi contemplado com o gol da vitória aos 14 minutos do segundo tempo em jogada individual de Cascão, que tocou para Richard driblar o marcador e bater com estilo para vencer o goleiro visitante.

As categorias de formação do Grêmio Sãocarlense voltam a campo no próximo domingo, 12, contra a União Barbarense, em Santa Bárbara d’Oeste. O sub11 joga primeiro, às 9h, enquanto o sub13 atua a partir das 10h30.

comments powered by Disqus

Leia Também

Últimas Notícias