quinta, 25 de abril de 2024
Sub20

Grêmio Sub-20 faz 3 a 0 no Comercial e sobe na tabela

23 Set 2018 - 09h15Por Gustavo Curvelo/colaborador
Lobão conquistou terceira vitória seguida; clube ocupa o terceiro lugar do Grupo 4 - Crédito: Gustavo Curvelo/DivulgaçãoLobão conquistou terceira vitória seguida; clube ocupa o terceiro lugar do Grupo 4 - Crédito: Gustavo Curvelo/Divulgação

O Grêmio Sãocarlense venceu, convenceu e se colocou em definitivo na briga pela classificação à segunda fase do Campeonato Paulista Sub-20 da 2ª Divisão. No Estádio Dr. Francisco de Palma Travassos, em Ribeirão Preto, o Lobão bateu o Comercial por respeitáveis 3 a 0 neste sábado, 22, e subiu para a terceira posição do Grupo 4, adentrando ao conjunto de equipes que podem avançar pelo índice técnico.

Diante de um forte calor, os comandados de Anderson Florentino procuraram o gol desde o início da partida e assustaram pela primeira vez aos nove minutos, com Matheus cobrando falta por cima do gol do Bafo.

Três minutos mais tarde, Pablo foi mais feliz após jogada de Rondeli e Joel e, de frente para o goleiro adversário, apenas escolheu o canto para finalizar e abrir a contagem.

Aos 23, em jogada parecida, a vantagem aumentou. Desta vez, Higor serviu Pablo que, novamente dentro da área, tocou com categoria para estabelecer o segundo tento gremista no duelo.

Por outro lado, o Comercial só levou perigo à meta de Gustavo aos 26 minutos, mas o camisa 1 do Lobão buscou em seu ângulo direito a falta cobrada por Derick, desviando a bola para escanteio.

Precisando da reviravolta no placar, os donos da casa saíram para o ataque na etapa complementar e, consequentemente, cederam espaços ao Grêmio Sãocarlense para os contra-ataques. Depois de um deles, aos 20 minutos, Matheus caprichosamente arrematou por cima do goleiro e anotou o 3 a 0 para dar números finais ao marcador, que só não ficou mais alargado porque, já nos minutos, Rondeli acertou a trave comercialina em tabela com Pablo.

Com dez pontos, o Grêmio chegou a sua terceira vitória consecutiva e joga o tudo ou nada pela classificação no próximo domingo (30), às 10h, diante da Itapirense. O confronto acontece no Estádio Municipal Prof. Luís Augusto de Oliveira “Luisão”, em São Carlos, com entrada aberta ao público.

Leia Também

Últimas Notícias