quinta, 25 de abril de 2024
Esportes

Grêmio sofre virada do Catanduva no primeiro teste para a Série B

23 Fev 2018 - 14h47Por Gustavo Curvelo (colaborador)
Três gols no segundo tempo deram a vitória aos catanduvenses contra o Lobão. Foto: Gustavo Curvelo/Divulgação - Três gols no segundo tempo deram a vitória aos catanduvenses contra o Lobão. Foto: Gustavo Curvelo/Divulgação -

A primeira partida do Grêmio após a filiação à Federação Paulista de Futebol (FPF) teve como resultado uma vitória da equipe visitante. Em seu primeiro jogo-treino para o Campeonato Paulista da Série B, o Lobão até saiu na frente, mas não suportou o Catanduva no segundo tempo e acabou derrotado na manhã desta sexta-feira, 23, por 3 a 1. O duelo foi realizado na Tecumseh Clube, em São Carlos.

Em um primeiro tempo bastante estudado taticamente, em que o Catanduva usou as bolas longas para incomodar a defesa gremista, mas pouco assustou o goleiro Gabriel, os são-carlenses exploraram os contra-ataques para criar suas melhores oportunidades. Em uma delas, aos dez minutos, Tiago Vigetta recebeu passe preciso de Kawan e tocou na saída do goleiro adversário para abrir o placar.

Ainda na primeira etapa, por pouco o time de Jonathas Mendes não ampliou com Kawan em belo chute de fora de área aos 41 minutos, mas a bola bateu no travessão e saiu em linha de fundo.

No intervalo, o treinador Nei Júnior promoveu cinco alterações e uma mudança geral no comportamento da agremiação de Catanduva, que, com dois tentos de Batista, sendo um em cobrança de falta e outro em finalização no ângulo esquerdo de Gabriel aos seis e oito minutos, respectivamente, virou o marcador.

Aos 48 minutos, no último lance, Max emendou forte finalização no rebote de uma falta central e anotou o terceiro gol catanduvense, concluindo o desafio.

Atento à estreia no campeonato contra o Jaguariúna fora de casa, dia 8 de abril, o Grêmio folga neste sábado, 24, e retorna às atividades no dia seguinte logo pela manhã, com um treino regenerativo. Relacionado a jogos-treinos, o time volta a atuar em 18 de março, às 9h30, quando recebe o Rio Branco de Ibitinga no clube de campo do Sindicato dos Metalúrgicos.

Leia Também

Últimas Notícias