quinta, 25 de abril de 2024
Em Limeira

Grêmio segura o Independente e conquista importante vitória

Com o resultado, time são-carlense chega aos 12 pontos e assume a segunda colocação do grupo 3

15 Set 2021 - 20h56Por Marcos Escrivani
Antes do jogo, o árbitro e capitães definiram quem dava o toque inicial na partida - Crédito: DivulgaçãoAntes do jogo, o árbitro e capitães definiram quem dava o toque inicial na partida - Crédito: Divulgação

A estrela do Grêmio São-carlense brilhou na noite desta quarta-feira, 15 e com um gol do zagueiro Matheus aos 45 minutos do primeiro tempo, venceu o então líder Independente pela contagem mínima e assumiu a segunda colocação do grupo 3 do Campeonato Paulista da Série B. O jogo foi realizado no estádio municipal Comendador Agostinho Prada, em Limeira e concluiu a sétima rodada da fase de classificação.

Com o resultado o Grêmio chegou aos 12 pontos e está atrás apenas do Rio Branco de Americana, que possui 14 pontos. O Independente tem igualmente os 12 pontos mas perde no critério saldo de gols (2 contra 3 do Lobo).

O próximo compromisso do Grêmio será justamente no clássico contra o São Carlos, domingo, 19, às 10h, no estádio municipal Professor Luís Augusto de Oliveira. No primeiro turno as equipes empataram em 1 a 1.

Contra o Independente o Grêmio teve dois tempos bem distintos. Nos primeiros 45 minutos foi dominado pelo Independente, mas teve a tranquilidade necessária para suportar a pressão e fazer 1 a 0 aos 45 minutos através de Matheus.

Na etapa final, com nova postura determinada pelo técnico Marcus Vinícius soube controlar o jogo, criou oportunidades para ampliar e o goleiro Lucas Alves foi um mero expectador.

QUEM NÃO FAZ...

Pode ser irônico, mas o primeiro tempo do jogo foi do Independente. Mas o placar, do Grêmio São-carlense. Nos primeiros 45 minutos, o time de Limeira massacrou o Lobo e teve três chances claríssimas de gol. Em duas delas, o goleiro Lucas Alves fez defesas milagrosas.

Aos 14 minutos após cabeçada de Fabrício e aos 19 minutos, após chute forte da entrada da área feito por Murilo. Aos 22 minutos, o zagueiro PC cabeceou forte e a bola raspou o gol gremista.

Após estas oportunidades, o Grêmio conseguiu conter o ataque do Galo limeirense que controlava a partida.

Mas, aos 45 minutos, em uma das poucas escapadas do Lobo, a bola foi cruzada para a área do Independente e o zagueiro Reinaldo tirou a bola dos pés de Edu Love, mandando para a linha de fundo. Na cobrança do escanteio, Mateus apareceu livre para cabecear e colocar o Grêmio em vantagem, sem chances para o goleiro Romário.

GRÊMIO FOI MAIS TIME

No segundo tempo, em busca do empate o Independente se lançou ao ataque desordenadamente. Lucas Alves nada fez e o time do técnico Marcus Vinícius, com uma nova postura, soube controlar as ações do jogo.

Chegou inclusive a levar sério perigo ao gol de Romário. Logo a 1 minuto Pedro Lopes perdeu um gol incrível. Aos 4, novamente Mateus cabeceou com muito perigo e aos 30 minutos Kiko Becker chutou e PC tirou a bola em cima da linha evitando o 2 a 0.

Na etapa final o Independente teve apenas uma real chance para marcar. Willian cruzou a bola da direita e João Vitor furou cara a cara com o gol gremista.

Assim, com muita inteligência o Grêmio soube trabalhar a bola e conquistar mais 3 importantes pontos.

Leia Também

Últimas Notícias