quinta, 28 de março de 2024
Esportes

Grêmio se despede da Taça Paulista contra o Raça

24 Set 2016 - 15h54Por Gustavo Curvelo (colaborador)
Titular em todas as partidas, Léo Brito parte para seu 14º confronto pelo Lobão. Foto: Gustavo Curvelo/Divulgação - Titular em todas as partidas, Léo Brito parte para seu 14º confronto pelo Lobão. Foto: Gustavo Curvelo/Divulgação -

Após onze anos longe das atividades e refundado como Grêmio Desportivo Sãocarlense, o Lobão da Central, totalmente reformulado dentro e fora de campo, encerra sua participação no primeiro ano de retorno aos gramados neste domingo, 25, contra o Raça de Hortolândia. O confronto acontece no estádio municipal Professor Luís Augusto de Oliveira, o Luisão.

Acumulando cinco pontos e a oitava colocação do Grupo 3 da Taça Paulista, torneio promovido pela Liga de Futebol Paulista, o tricolor entra em campo, a partir das 11h, com o objetivo único de tentar conquistar a primeira vitória, que viria a premiar o esforços dos atletas ao longo dos quatro meses de atividade.

Neste período, quem se destacou foi Léo Brito. Com passagens por clubes como Ferroviária e Catanduvense, o defensor foi o único a atuar em todas as partidas do Lobão. Totalizando 13 jogos e um gol anotado, ele revela satisfação em jogar pelo clube, pretendendo não se despedir do tricolor ao término dos últimos 90 minutos de 2016.

"Gostei muito de jogar todas estas partidas pelo Grêmio. Foi um prazer enorme, mesmo sem os resultados terem acontecido conforme queríamos. Espero, no entanto, que esta não seja minha última partida por aqui. Quero voltar no futuro, com o clube almejando e conquistando objetivos maiores", revela o camisa 13.

Com a bola rolando, o pensamento é focar no trabalho do próprio conjunto e buscar a vitória. "O que nos resta é vencer e sair de cabeça erguida no campeonato. Infelizmente ainda não conseguimos ganhar um jogo, mas neste, de despedida, confiamos que pode ser diferente. Todos os jogadores que ficaram no clube seguem concentrados, determinados em buscar os três pontos. Ninguém perdeu o foco", comenta Léo Brito.

"Se esta vitória acontecer, premiará nossa garra e vontade diante de todas as adversidades, mas também a diretoria, que está apenas em seu primeiro ano de volta às atividades e empenhada para construir um império que dará muitas alegrias ao torcedor gremista no futuro", acrescenta.

Com relação ao adversário, o zagueiro acredita que o Lobão deve ter diversas dificuldades. Já classificado, o Raça é líder da chave, acumula 27 pontos e depende apenas das próprias forças para avançar com a primeira posição.

Questionado sobre a possibilidade da equipe de Hortolândia poupar atletas considerados titulares tendo em vista a próxima fase, o jogador são-carlense não descarta a hipótese, mas pensa que, caso isto aconteça, o cenário não melhora de forma considerável ao Lobão.

"O Raça deve vir para São Carlos querendo a vitória de qualquer forma para finalizar a primeira fase com a liderança da chave, mas não sabemos se com os titulares ou reservas. Por já estarem classificados, talvez apostem nos suplentes, mas isto não facilita o nosso trabalho, visto que o pessoal também quer mostrar serviço para tentar conquistar uma vaga entre os titulares na sequência do campeonato", completa Léo Brito.

Antecessor ao duelo entre as equipes principais, os times Sub-18 fazem a preliminar às 8h30. Com dez pontos, o Grêmio é sétimo colocado. O Raça, acumulando 15 unidades, está em terceiro lugar e depende apenas de um triunfo para manter-se na posição e avançar como último entre os classificados.

A diretoria tricolor disponibiliza a abertura dos portões às 8h, permanecendo desta forma até o intervalo do jogo principal. Como nas demais partidas, os ingressos para a arquibancada geral e cadeiras numeradas são comercializados por R$ 10 e R$ 20, respectivamente, tendo aposentados e estudantes o direito à meia-entrada. Mediante apresentação do cartão comprobatório, usuários cadastrados no programa sócio-torcedor tem acesso gratuito, de acordo com seu plano.

Leia Também

Últimas Notícias