sexta, 19 de abril de 2024
Em pré-temporada

Grêmio Sãocarlense segue preparação para o Campeonato Paulista sub20

17 Jul 2018 - 12h35Por Gustavo Curvelo/colaborador
Elenco tem realizado atividades físicas e táticas; estreia ocorre em 4 de agosto - Crédito: Gustavo Curvelo/DivulgaçãoElenco tem realizado atividades físicas e táticas; estreia ocorre em 4 de agosto - Crédito: Gustavo Curvelo/Divulgação

A equipe sub20 do Grêmio Sãocarlense segue se preparando em ritmo intenso para o Campeonato Paulista da 2ª Divisão da categoria. Realizando treinamentos diários na Tecumseh Clube, o time comandado pelo treinador Anderson Florentino encontra-se em fase final de pré-temporada, ajustando a condição física para a estreia prevista em 4 de agosto.

De acordo com o comandante, a seriedade no atual momento é fundamental para um início de competição próximo ao ideal, conforme ficou determinado no planejamento antes das primeiras semanas de atividades.

“Este trabalho de pré-temporada é crucial para os atletas ganharem força física e, agora, começarem a estruturar melhor também a parte tática. É um cronograma preparado para iniciarmos o campeonato de forma correta e depois evoluirmos aos poucos, chegando ao auge durante a competição”, salienta Florentino.

O grupo, no entanto, ainda pode contar com novos atletas. “Penso que precisamos de mais três a quatro peças para fecharmos o elenco projetando uma equipe competitiva e que possa realizar variações durante as partidas”, acrescenta.

Além disso, a novidade mais recente ocorre pela presença dos nove jogadores que participaram pelo clube do Campeonato Paulista da Segunda Divisão de profissionais. Afinal, todos foram integrados ao elenco de juniores e, atualmente, passam por uma avaliação de Florentino para possivelmente ficarem no time sub20.

“Aqueles que estavam no profissional se apresentaram ao grupo e irão buscar seu espaço. Eles têm uma vantagem de ter jogado profissionalmente e ganho alguma experiência com isso, mas precisamos ver quem tem condição de ser titular, suplente ou mesmo ficar fora do elenco”, finaliza o treinador.

Leia Também

Últimas Notícias