quinta, 28 de março de 2024
Busca de títulos

Grêmio Sãocarlense se reapresenta em definitivo para a Segunda Divisão

24 Jan 2019 - 07h35Por Gustavo Curvelo/colaborador
Grêmio Sãocarlense se reapresenta em definitivo para a Segunda Divisão - Crédito: Gustavo Curvelo/Divulgação Crédito: Gustavo Curvelo/Divulgação

Após pouco mais de um mês de pré-temporada entre novembro e dezembro e do recesso do final de ano, o Grêmio Sãocarlense volta aos treinamentos na próxima segunda-feira (28). As atividades, coordenadas pelo treinador Anderson Florentino e sua comissão técnica, serão ininterruptas até o início do Campeonato Paulista – Segunda Divisão, marcado para 7 de abril.

Nos primeiros dias, a expectativa é de que ao menos 15 atletas que disputaram a própria competição ou o Campeonato Paulista Sub-20 pelo clube em 2018 devam se reapresentar e serem avaliados novamente para saberem se ficam no elenco final do estadual.

Alguns outros indicados, que não tiveram vínculo algum com o Lobão da Central em temporadas anteriores, também participarão dos primeiros treinamentos na Tecumseh Clube a fim de pleitearem uma das 26 vagas permitidas pelo regulamento.

Segundo o treinador, a expectativa para a retomada das atividades é positiva. “O fato de já reiniciarmos os treinos é bom para o clube, pois o trabalho e a dedicação podem ser o nosso diferencial para tentarmos ao menos nos igualar ao nível dos adversários mais competitivos. Melhor seria até se tivéssemos voltado antes, mas atualmente é o que temos e, em cima disso, iremos buscar os nossos objetivos”, salienta Florentino.

Neste sentido, a pré-temporada realizada ainda em 2018 tem papel importante na preparação gremista. No entanto, para o comandante, os exercícios não fazem do Lobão uma equipe à frente das consideradas favoritas.

“Não sabemos como vai ser a Segunda Divisão em questões como regionalização ou o nosso grupo na primeira fase, mas sabemos que algumas equipes, com maior investimento, vão contratar jogadores mais experientes e em ritmo de jogo, vindos do Campeonato Paulista Série A3. Por isso, começar antes é importante no nosso caso, mas não nos garante nada. A nós, resta fazer a nossa parte com muito trabalho e nos preparando o quanto antes para termos maior possibilidade de sucesso de acordo com os nossos propósitos”, finaliza.

Leia Também

Últimas Notícias