quinta, 28 de março de 2024
Sub20

Grêmio Sãocarlense e Matonense se enfrentam em jogo-treino

23 Jul 2018 - 14h21Por Gustavo Curvelo/colaborador
Time de São Carlos testa seu poderio fora de casa nesta terça-feira - Crédito: Gustavo Curvelo/DivulgaçãoTime de São Carlos testa seu poderio fora de casa nesta terça-feira - Crédito: Gustavo Curvelo/Divulgação

A equipe sub20 do Grêmio Sãocarlense tem mais um desafio em sua preparação para o Campeonato Paulista da 2ª Divisão da categoria nesta terça-feira, 24. Em Matão, os juniores do Lobão enfrentam a Matonense a partir das 9h30, no sexto duelo do time comandado por Anderson Florentino – o primeiro contra adversários filiados à Federação Paulista de Futebol (FPF) – antes da estreia marcada para 4 de agosto.

Para o treinador, o compromisso será uma relevante ocasião para testar a evolução são-carlense em sua pré-temporada de cerca de um mês de trabalho, sendo que, mais recentemente, alguns atletas que disputaram o Campeonato Paulista – Segunda Divisão de profissionais foram integrados ao plantel.

“A equipe está evoluindo de uma forma esperada, mas ainda longe do ideal porque esse aprimoramento acontece semana a semana. Com exceção feita aos jogadores que disputaram o profissional, poucos atletas já jogaram juntos e o entrosamento vai sendo adquirido com o tempo. E, mesmo quando estrearmos no estadual, sabemos que o conjunto ainda não estará em seu auge, mas crescerá aos poucos durante a competição”, disse Florentino.

Do outro lado, a Matonense faz seus ajustes finais para a segunda fase do Campeonato Paulista Sub-20 da 1ª Divisão. De olho no reinício do torneio, a Sema adequa sua equipe para, já no próximo final de semana, iniciar a disputa por uma nova classificação em chave composta ainda por Palmeiras, Corinthians e Inter de Limeira.

Segundo Florentino, o nível do oponente será benéfico ao Grêmio.  “Esta é uma partida muito importante porque a Matonense está muito bem, fazendo um bom campeonato e que poderemos avaliar o amadurecimento, a parte tática e o desempenho dos nossos atletas contra um adversário qualificado, que vai nos trazer muitas dificuldades”, ressalta o treinador.

Mas, independente do que encontrar em campo, o último aspecto que preocupa o comandante são-carlense é o resultado. “É algo que não olho. O que me preocupo é avaliar o que a equipe precisa melhorar. Atualmente, é normal que ainda existam algumas falhas e, detectando-as, poderemos corrigi-las antes do início do campeonato”, finaliza.

Leia Também

Últimas Notícias