sexta, 19 de abril de 2024
De folga no final de semana

Grêmio Sãocarlense é líder do Campeonato Paulista sub13

14 Jun 2018 - 10h08Por Gustavo Curvelo/colaborador
Vitória em Jaguariúna concedeu o primeiro lugar aos são-carlenses - Crédito: Gustavo Curvelo/DivulgaçãoVitória em Jaguariúna concedeu o primeiro lugar aos são-carlenses - Crédito: Gustavo Curvelo/Divulgação

O Campeonato Paulista sub11 e sub13, que acontece em conjunto, faz uma pausa neste final de semana. Mas, para o Grêmio Sãocarlense, o período de duas semanas entre uma e outra partida só aumenta a sensação momentânea de tranquilidade, tendo em vista as boas campanhas em ambas as categorias.

Vencedor em Jaguariúna por 5 a 1 em sua última apresentação, o sub13 assumiu a liderança do Grupo 3 com sete pontos conquistados, enquanto o sub11, ao derrotar a equipe da casa por 3 a 1, saltou duas posições e chegou ao quinto lugar, aproximando-se dos dois primeiros colocados que garantem vaga automática para a próxima fase.

Na visão do treinador Rogério Pereira, a reabilitação gremista aconteceu em um momento bastante oportuno. “Nosso sub13 já vinha bem e agora conseguiu o primeiro lugar, mas terá um grande desafio para se manter no topo da tabela. Já o Sub-11 está em quinto, com seis pontos, mas a líder [Internacional de Limeira] tem apenas dois a mais. A diferença de pontos é muito pequena entre todas as equipes”, comenta Pereira.

Questionado sobre o fato dos times são-carlenses ostentarem melhor aproveitamento fora de casa nestas quatro primeiras rodadas, ele garantiu que, com o tempo, melhores resultados devem ser obtidos também em São Carlos, por conta de um processo de assimilação e maturidade.

“Alguns atletas nossos nunca jogaram o Campeonato Paulista, então nesses primeiros jogos é normal sentirem a pressão e não conseguirem atuar da forma como estão acostumados. Mas, depois destas primeiras rodadas, vimos uma evolução na nossa equipe e acreditamos que os jogadores já estarão mais acostumados com o calor da torcida para os próximos jogos”, avalia.

Mesmo assim, muitas dificuldades estão previstas para o confronto da próxima rodada, contra a Internacional de Limeira. “É um dos adversários mais difíceis da primeira fase nas duas categorias. Além disso, há uma proximidade entre as equipes porque já mandamos jogadores pra lá nos últimos anos e então sabemos um pouco como é o trabalho deles, que é muito bom. Só que, mais uma vez, vamos jogar com o nosso pensamento em pontuar em todos os jogos, o que será fundamental para tentarmos buscar a classificação”, finaliza o treinador.

As partidas contra a Inter de Limeira acontecem no domingo, 24, no Estádio Municipal Prof. Luís Augusto de Oliveira “Luisão”, em São Carlos, e com entrada gratuita. O sub11 joga primeiro, às 9h, ao passo que o sub13 entra em campo logo depois, a partir das 10h30.

Leia Também

Últimas Notícias