terça, 23 de abril de 2024
Sem tempo para descanso

Grêmio São-carlense vê trabalho evoluir e foca atenção em 2022

Após eliminação na Série B para a Matonense, equipe já trabalha para montar equipe para a próxima temporada

18 Out 2021 - 07h21Por Marcos Escrivani
Marcus Vinícius: “Fizemos um bom campeonato e realizamos partidas de alto nível técnico e não fomos inferiores a ninguém” - Crédito: DivulgaçãoMarcus Vinícius: “Fizemos um bom campeonato e realizamos partidas de alto nível técnico e não fomos inferiores a ninguém” - Crédito: Divulgação

O 7º lugar entre 30 equipes na Série B do Campeonato Paulista deixou satisfeito a comissão técnica e a direção do Grêmio São-carlense que disputou pela segunda vez a competição. A meta era o acesso, porém os dirigentes acreditam em uma estruturação interna e com um trabalho com metas, a médio prazo o objetivo será alcançado.

O time vem da recente eliminação para a Matonense nas quartas de final. No total, o time realizou 14 partidas, com 5 vitórias, 7 empates e apenas 2 derrotas. Marcou 15 gols e sofreu apenas 8 (a segunda melhor defesa da competição).

Em 2020 o Grêmio foi eliminado ainda na primeira fase e nesta temporada, avaliaram como positiva, levando em consideração que o time chegou até as quartas de final.

“A equipe evoluiu, chegamos ao mata-mata e foi uma experiência incrível”, disse o técnico Marcus Vinícius que ficará no comando técnico do time até o final de 2022.

Por este motivo, ele afirmou que o Grêmio já está no mercado e devido a campanha realizada em 2021 adquiriu respeito perante os adversários.

“Gamanhos espaço do interior paulista e nosso trabalho é reconhecido. Este ano perdemos sete atletas (que irão fazer 24 anos) e não terão mais idade para a Série B. Mas estamos trabalhando o sub20 e deveremos utilizar jogadores da base para o ano que vem. Mas vamos buscar reforçar o time com algumas contratações, mas sem loucuras, pois teremos pelo menos seis meses para trabalhar”, analisou.

Com a pandemia da Covid-19 aparentemente controlada, Marcus Vinícius acredita que em 2022 o calendário da Série B retorne ao normal, com o campeonato tendo início em abril e os jogos acontecendo somente nos finais de semana (sábado ou domingo).

“Em 2021 a Série B terá três meses de torneio com jogos duas vezes por semana. Montamos a equipe com dois meses de antecedência e fizemos um bom trabalho. Com o calendário retornando ao normal, acredito que poderemos fazer uma preparação ainda melhor. Contratar com calma, realizar treinos durante a semana, condicionar ainda melhor os jogadores. Enfim, teremos um tempo hábil”, ponderou.

SATISFEITO

Sobre a campanha de 2021, Marcus Vinícius disse que está satisfeito, apesar da equipe não conseguir o acesso. Para ele, o Grêmio teve um processo de evolução enorme, mas ficou o gostinho de “quero mais”.

“Estou satisfeito com o profissionalismo dos atletas e da direção. Fizemos um bom campeonato e realizamos partidas de alto nível técnico e não fomos inferiores a ninguém. É meu segundo ano e serviu também como mais um aprendizado. Acredito que para 2022 as possíveis dúvidas que tinham a respeito do Grêmio, terminaram. Vamos para mais uma Série B e tentar subir mais dois degraus (se referindo as quartas de final deste ano) e buscar o acesso e o título. Teremos mais um ano para a estruturação ideal da equipe, trabalhar com a realidade do mercado e não cometer loucuras. A meta é buscar o acesso para a Série A3 e conseguir nesta divisão para, com prudência e realismo, irmos galgando os degraus do futebol profissional do Estado”, ponderou o técnico são-carlense.

Leia Também

Últimas Notícias