sábado, 20 de abril de 2024
Tudo ou nada

Grêmio São-carlense tem jogo decisivo pela Copinha

Pequeno Lobo pega o Falcon do Sergipe e para ter chances de classificação para a segunda fase, tem que vencer

06 Jan 2022 - 07h08Por Marcos Escrivani
Contra o Falcon, Grêmio vai em busca da vitória, único resultado que interessa - Crédito: Ze_FotographyContra o Falcon, Grêmio vai em busca da vitória, único resultado que interessa - Crédito: Ze_Fotography

Uma disputa “animal” está marcada para às 17h desta quinta-feira, 6, no estádio municipal Professor Luís Augusto de Oliveira. Pela segunda rodada do grupo 11 da Copa São Paulo de Futebol Junior, o Grêmio São-carlense enfrenta o Falcon do Sergipe.

A disputa promete pois, quem perder, dará adeus a uma classificação para a segunda fase da competição, quando estarão reunidas as 64 equipes que seguem no mata-mata até definir o campeão da temporada 2022.

De um lado o pequeno Lobo que perdeu para o São Carlos por 2 a 0. Do outro, o Carcará, que ficou no empate com o América/MG.

O jogo é encarado como decisivo para as duas equipes e pelo lado do Grêmio São-carlense, o ambiente é tranquilo. De acordo com o técnico Inácio o resultado negativo na estreia não abalou os planos do time. Mas a meta era ter estreado com vitória.

“A derrota não atrapalhou o nosso planejamento. Claro que, gostaríamos de termos estreado com vitória, porém, é absorver, corrigir, otimizar o que há de bom, para que possamos fazer uma grande partida na quinta-feira, conquistando uma importante vitória para nossa sequência”, analisou.

Contra o Falcon, a necessidade da vitória faz com que o time seja mais agressivo. Pelo menos essa é a ideia do treinador. Ele pretende colocar em campo um time que valorize a bola no terço final do campo.

“A nossa ideia passa por um jogo vertical agressivo, buscando com constância o último terço e gerando situações de finalização. Alguns fatores, na nossa perspectiva, possam ter influenciado um jogo mais cadenciado, na estreia, com uma posse de bola sem tanta agressividade e efetividade”, ponderou.

No domingo, 9, ocorre a definição do grupo 11: Falcon/SE x São Carlos jogam às 17h e a partir das 19h15 entram em campo Grêmio São-carlense x América/MG.

Os torcedores estão tendo acesso para assistir aos jogos no Luisão, porém precisam seguir todos os protocolos de segurança no combate ao novo coronavírus, sendo necessário agendar a aquisição dos ingressos pelo site da Prefeitura Municipal (http://agendamento.saocarlos.sp.gov.br/agendamentoCopinha.php), apresentar o comprovante do ciclo completo de vacinação ou teste PCR negativado realizado com 48 horas antes da partida.

Leia Também

Últimas Notícias