quarta, 24 de abril de 2024
No Luisão

Grêmio São-carlense encara a Itapirense e busca primeira vitória

Com dois empates e uma derrota, equipe está na última colocação do grupo 3 no Paulista da Série B

31 Ago 2021 - 12h49Por Marcos Escrivani
Contra o São Carlos, um empate no derbi: contra a Itapirense, a meta são 3 pontos - Crédito: DivulgaçãoContra o São Carlos, um empate no derbi: contra a Itapirense, a meta são 3 pontos - Crédito: Divulgação

Apesar de fazer jogos equilibrados e criar boas chances de gols, o Grêmio São-carlense busca fazer as pazes com a vitória no Campeonato Paulista da Série B. Às 15h desta quarta-feira, 1º, no estádio municipal Professor Augusto de Oliveira, o time comandado pelo técnico Marcus Vinícius tem mais uma oportunidade para atingir a meta, pois enfrentará a SE Itapirense, em encontro válido pela quarta rodada da fase de classificação do grupo 3.

Sem poder contar com Zanatti e Jhonatan, o Grêmio tem até aqui dois pontos ganhos e está, na última colocação. Campanha idêntica do time visitante. Desta forma, as duas equipes devem buscar o ataque e buscam os primeiros três pontos na competição.

Em entrevista ao São Carlos Agora, o técnico gremista salienta que o momento não é de desespero e muito menos de pressão, uma vez que o grupo está embolado e uma vitória fará o time subir consideravelmente na tabela de classificação.

Marcus Vinícius enfatizou entretanto que é necessário os atletas fazer valer o mando de campo e promete um time equilibrado e criativo para encarar a Itapinense.

São Carlos Agora - Encarar a Itapirense, é um divisor de águas quanto a buscar uma vaga?

Marcus Vinícius - As duas equipes se encontram na mesma situação não acredito ainda em divisor de águas pois está tudo muito embolado, mas sem dúvida uma vitória nesse jogo nos coloca na competição de vez.

SCA - Na última colocação, pressiona muito os jogadores? Ainda mais por não ter uma vitória?

Marcus Vinícius - Tenho conversado muito com os atletas sobre responsabilidade e a importância do jogo, mas não os pressiono. A vitória virá naturalmente.

SCA - Parece um ‘repeteco’ de 2020 quanto a campanha. Chega a incomodar?

Marcus Vinícius - Incomoda sim, pois já vivemos isso no passado, mas estamos trabalhando muito para que não possamos reviver este filme novamente.

SCA - Neste momento, o que é necessário para começar buscar os pontos para a classificação?

Marcus Vinícius - Estamos somando pontos mesmo que seja empates. Em um grupo embolado, isso no fim pode fazer grande diferença. Precisamos nesta quarta fazer valer o mando de campo e estarmos bem equilibrados perante a um adversário duro de se jogar.

Leia Também

Últimas Notícias