Menu
terça, 28 de setembro de 2021
Karatê

Grêmio São-carlense classifica 6 atletas para a final do Brasileiro

Competição nacional acontece de 10 a 12 de setembro no Centro de Treinamento da CBK em Caucaia/CE

08 Set 2021 - 12h52Por Marcos Escrivani
Equipe são-carlense pronta para os desafios que a temporada promete - Crédito: Marcos EscrivaniEquipe são-carlense pronta para os desafios que a temporada promete - Crédito: Marcos Escrivani

Depois de muito tempo devido a pandemia da Covid-19, a Federação Paulista de Karatê (FPK) divulgou a convocação dos atletas das categorias sub21 e Sênior que representarão São Paulo na final do Campeonato Brasileiro que será realizado no Centro de Treinamento da CBK em Caucaia/CE, de 10 a 12 de setembro.

Seis atletas do Grêmio São-carlense foram qualificados. Foi a primeira convocação da equipe depois da parceria com a Associação Wada.

O técnico da seleção paulista e do Grêmio, professor Adriano Wada se mostrou muito feliz e realizado, uma vez que, depois de um ano e meio estará novamente em uma competição presencial e a principal do país.

“Como não teve competição em 2020 a convocação teve como base as competições de 2019. Por isso a importância de se manter em constante treinamento presencial ou remoto. Devemos estar preparados por esse momento.  Novamente estamos colhendo do que plantamos.  Não é um projeto de dois ou cinco anos. É um trabalho que começou há 20 anos e hoje colhemos os frutos dos resultados ao longo dos anos”, afirmou Wada.

O projeto de karatê Grêmio São-carlense fortaleceu a equipe que treina cada vez mais. “Essa parceria nos proporcionou uma estrutura incrível e uma equipe multidisciplinar completa que auxilia os atletas dentro e fora do tatame”, enfatizou o professor.

Além dessa final do Brasileiro sub21 e Sênior ocorre ainda em 2021, o brasileiro Cadete e Junior em outubro, brasileiro sub12 e sub14 em novembro e o brasileiro Master em janeiro de 2022.

“Esperamos que tenhamos atletas convocados em todas essas finais, já que nos últimos anos obtivemos grandes resultados nas competições estaduais e nacionais”, concluiu Adriano.

Todas as finais serão realizadas no Centro de treinamento da Confederação Brasileira de Karatê em Caucaia/CE.

Comments system Cackle

Leia Também

Últimas Notícias