sexta, 19 de abril de 2024
Segunda Divisão

Grêmio recebe a Francana no Luisão e base joga quatro vezes com o Rio Claro

17 Mai 2019 - 11h36Por Gustavo Curvelo/colaborador
Grêmio recebe a Francana no Luisão e base joga quatro vezes com o Rio Claro - Crédito: Gustavo Curvelo Crédito: Gustavo Curvelo

Pontuar para não se distanciar dos primeiros colocados. Ao mesmo tempo, manter-se vivo na luta pela classificação à segunda fase do Campeonato Paulista da Segunda Divisão. Com esta mentalidade, o Grêmio Sãocarlense recebe a Francana neste domingo (19), às 10h, no Estádio Municipal Prof. Luís Augusto de Oliveira “Luisão”, em partida a contar pela oitava rodada.

Sétimo colocado do Grupo 2 com quatro pontos, o Lobão da Central está quatro unidades atrás do Catanduvense, o quarto mais bem posicionado. A Francana, única invicta da chave, é a líder absoluta com 12 pontos acumulados.

Mas, apesar da situação desfavorável, o treinador Anderson Florentino terá ao menos um ‘reforço’ para escalar sua equipe. Depois de cumprir suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo no último compromisso gremista, o zagueiro e capitão Pedro Bispo retorna às condições de jogo e fica à disposição da comissão técnica.

Além disso, com exceção feita ao meio-campista Pablo, que é dúvida, o Lobão não conta com jogadores com departamento médico, o que faz com que, possivelmente, a força máxima do elenco possa ser escalada diante da Veterana.

EM DOSE QUÁDRUPLA
Quem também se movimenta no final de semana são as categorias de base do Lobão. No caso, com um total de quatro partidas, todas elas válidas pelo Campeonato Paulista e, curiosamente, tendo o Rio Claro como adversário.

No sábado (18), as equipes Sub-15 e Sub-17 jogam no Estádio do Luisão. Às 9h, a garotada mais nova, que é comandada por Rogério Pereira, defende a vice-liderança do Grupo 3 e acompanha ainda, às 11h, o time juvenil almejar sua primeira vitória, em compromissos da sétima rodada.

Já no domingo (19), cabe às equipes das categorias iniciantes estrearem no estadual. No Estádio Municipal Dr. Augusto Schimidt Filho, casa do adversário, o Sub-11 realiza seu primeiro jogo às 9h, ao passo que o Sub-13, mais tarde, mede forças diante do mesmo Rio Claro às 10h30.

Todos os jogos das equipes de base têm entrada aberta ao público.

Leia Também

Últimas Notícias