quinta, 25 de abril de 2024
Esportes

Grêmio quer dar fim à sequência de empates contra o Jaboticabal

23 Jul 2016 - 18h10Por Gustavo Curvelo (colaborador)
“O que importa são os três pontos e nada mais”, disse Angolano, que retorna ao time. Foto: Gustavo Curvelo/Divulgação - “O que importa são os três pontos e nada mais”, disse Angolano, que retorna ao time. Foto: Gustavo Curvelo/Divulgação -

As equipes do Grêmio São-carlense fazem partidas importantes neste domingo, 24, contra o Jaboticabal. Os duelos são válidos pela fase de classificação da Taça Paulista e acontecem no estádio municipal Professor Luís Augusto de Oliveira.

No encontro principal, às 11h, ocorre a estreia do treinador Osmar Gira-Gira em casa pelo Lobão. Anteriormente, sem seis atletas titulares, o comandante conquistou um empate sem gols contra o Independente em Águas de Lindoia no último final de semana. Agora, são dois os desfalques: o meia-atacante Guedes, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e o atacante Léo Ferreira, expulso contra a equipe alvinegra.

Por outro lado, um dos que retorna e fica à disposição do treinador é o ponta-esquerda Angolano. Voltando de suspensão pelo terceiro cartão amarelo, o camisa 14 garante uma equipe motivada para conseguir a primeira vitória na competição.

 "Nosso time está com vontade de ganhar, de arrancar a vitória. Tudo o que faremos contra o Jaboticabal será para isso. Para nós, o que importa são os três pontos e nada mais", disse o atleta.

Sob o comando de Gira-Gira, o elenco treinou forte ao longo da semana. "Acho que não só eu, mas todo mundo, está dando o melhor. Essa semana foi muito puxada, com treinos muito bons físicos e taticamente. Vamos entrar com raça e vontade em campo, colocando em prática o que foi aprendido e aprimorado. Só nos interessa a vitória", enfatiza.

Com relação às ausências, Angolano minimiza. Para ele, o fato de dois titulares não estarem dentro das quatro linhas não pode ser encarado como um fator positivo, mas acredita que os atletas substitutos têm condições de atender as necessidades.

"Lamento a ausência do Léo Ferreira e do Guedes, mas temos jogadores com qualidade para fazer a função deles com competência. Apesar de ainda não ter vencido, nosso time é forte, tem peças que podem encaixar, e além do mais é um grupo, em que todos aprendem igualmente e assimilam o estilo de jogo", conclui.

Às 8h30, o sub18, que acumula três vitórias e uma derrota, depende apenas das próprias forças para retornar à liderança do Grupo 3. Segundo colocado na categoria, o Lobão tem um ponto a menos que o líder, justamente o Jaboticabal, e com uma simples vitória retoma o topo da tabela. Com relação ao quesito disciplinar, o treinador Vardão Garbuio não tem desfalques.

Para acompanhar as partidas, o torcedor encontra ingressos disponíveis na bilheteria do próprio Estádio do Luisão a partir das 8h, cuja entrada dá o direito de assistir aos dois compromissos gremistas. Além disso, aqueles que comparecerem com o manto da equipe - antigo ou atual -, bem como aposentados e estudantes, pagam meia-entrada, isto é, R$ 5 na arquibancada geral ou coberta, que funcionam com valor único. Para mulheres e crianças de até dez anos, a entrada é gratuita.

Leia Também

Últimas Notícias