sexta, 29 de março de 2024
Investir na base

Grêmio pretende montar equipe forte no sub-20 para abastecer profissional

28 Set 2020 - 07h55Por Marcos Escrivani
Dedé: "O sub20 tem um grande desafio: é o degrau final para o atleta chegar ao profissional” - Crédito: Marcos EscrivaniDedé: "O sub20 tem um grande desafio: é o degrau final para o atleta chegar ao profissional” - Crédito: Marcos Escrivani

A categoria de base dentro de um clube tem o papel fundamental em formar atletas para equipe profissional e no Grêmio São-carlense não será diferente.

O Lobo tem como objetivo ainda nessa temporada, montar a equipe sub20 para futuras competições, mas como fator principal em formar e abastecer atletas para equipe profissional.

Para o técnico André Dedé Bernal a categoria tem uma importância na formação final dos atletas. "O sub20 tem um grande desafio: é o degrau final para o atleta chegar ao profissional. Tenho como meta além de ganhar jogos ou vencer campeonatos, é fazer que esses atletas cheguem prontos para o profissional. Por isso a ideia de jogo será semelhante a do time comandado pelo técnico Marcus Vinícius. Com isso facilita essa transição", disse Bernal.

Leia Também

Últimas Notícias