quinta, 28 de março de 2024
Segunda Divisão

Grêmio perde ‘caminhão de gols’ e é batido pelo Catanduvense

06 Mai 2019 - 07h40Por Gustavo Curvelo/colaborador
Grêmio perde ‘caminhão de gols’ e é batido pelo Catanduvense - Crédito: Gustavo Curvelo/Divulgação Crédito: Gustavo Curvelo/Divulgação

O enredo de outras partidas voltou a acontecer neste domingo, 5, com o Grêmio Sãocarlense. A equipe tem volume de jogo e cria oportunidades, mas peca no momento de concluir as jogadas e acaba derrotada. Desta vez, para o Catanduvense, em partida ocorrida no Estádio Municipal Prof. Luís Augusto de Oliveira “Luisão” e válida pela sexta rodada do Campeonato Paulista da Segunda Divisão.

Motivado pela entrada garantida no G4 do Grupo 2 caso conquistasse uma simples vitória, o time de São Carlos tomou a iniciativa no início e teve as principais oportunidades do primeiro tempo.

A primeira chance de gol veio aos 19 minutos, em chute por cima de Yure. Depois, aos 27, foi Cowboy quem arrematou para defesa do goleiro João Paulo, mas foi aos 31 que Joel, na melhor das jogadas, finalizou cruzamento rasteiro de Alison com chute por cima da meta catanduvense, para lamento da torcida local.

Na etapa complementar, a lógica não mudou até com que o Lobão conseguisse abrir o placar. Aos 8 minutos, Dassan fez jogada individual pela esquerda e cruzou para Jeferson, de primeira, tocar no canto esquerdo de João Paulo e inaugurar o marcador.

Na contramão do que normalmente ocorre, no entanto, foi o clube que marcou o gol quem sentiu a mudança no placar. Tanto que, três minutos depois de sofrer o tento, o Catanduvense chegou ao empate com Alessandro, completando cruzamento da direita com cabeceio para o fundo da rede defendida por João Victor.

Não parou por aí. Aos 20, os visitantes viraram a contagem em novo cruzamento, agora com testada de Jeferson, que subiu sozinho na segunda trave para escrever o segundo gol.

A partir de então, o Grêmio começou a praticar a arte de perder gols. Marquinhos, aos 22, poderia ter colocado o 2 a 2 no placar se não saísse na frente de João Paulo, após sobra de escanteio, e finalizasse no joelho do goleiro.

A chance perdida fez o Lobão pagar caro. Afinal, aos 26, Peu aproveitou o cochilo da defesa local para cortar o marcador pela esquerda e bater por baixo de João Victor, anotando o terceiro gol catanduvense.

Mesmo assim, os comandados de Anderson Florentino não desistiram. E voltaram a surpreender nas finalizações imprecisas por ao menos mais duas vezes.

Aos 38 minutos, Matheus Ferreira recebeu pela esquerda, girou em cima do marcador e saiu na frente do goleiro, mas não foi feliz na conclusão e parou no travessão.

Dois minutos mais tarde, o mesmo camisa 15 novamente levou vantagem contra a defesa adversária, ganhou na corrida e saiu cara a cara com João Paulo, mas falhou no momento do chute e deu chance ao arqueiro tocar na bola e evitar, com a ponta dos dedos, o que seria o segundo gol do Grêmio Sãocarlense.

De folga na próxima rodada, o Lobão da Central volta a jogar somente daqui a duas semanas, mais precisamente no domingo (19). Na ocasião, em recepção à Francana, em duelo marcado para às 10h no Estádio do Luisão.

SUB15 VENCE A FERROVIÁRIA; SUB17 É DERROTADO
Também pelo Campeonato Paulista, mas pelas categorias menores, as equipes sub15 e sub17 enfrentaram a Ferroviária no Estádio Municipal Dr. Ademar Pereira de Barros, popular Arena da Fonte Luminosa, em Araraquara, em compromissos da quinta rodada do estadual.

Sem medo do clube que detinha 100% de aproveitamento na categoria e profissionalmente disputa a Série A1 do Campeonato Paulista, o sub15, comandado pelo treinador Rogério Pereira, conquistou expressiva vitória por 2 a 1, gols de Júlio e Emerson, e agora divide a liderança do Grupo 3 ao lado da própria Ferroviária, com nove pontos ganhos.

Já o sub17 segue sem vencer e conheceu mais uma derrota: 4 a 1, o que mantém o time orientado por Flávio Santos na sexta colocação da chave.

Também sem jogos na próxima semana, as equipes de base atuam somente no sábado (18). No Luisão, o Sub-15 recebe o Rio Claro a partir das 9h, enquanto o Sub-17, na sequência, mede forças contra o mesmo oponente às 11h.

Leia Também

Últimas Notícias