quinta, 28 de março de 2024
Esportes

Grêmio Osasco vence e permanece vivo; Águia entra em campo para consolidar vaga

27 Mar 2016 - 06h52
Foto: Marcos Escrivani - Foto: Marcos Escrivani -

O Grêmio Osasco permanece vivo e com chances de classificação para a segunda fase do Campeonato Paulista da Série A3. Na manhã de sábado, 26, no estádio Prefeito José Liberatti venceu o Inter de Limeira por 3 a 2 e foi a 26 pontos. Nono colocado, o time joga a pressão para os adversários. Entre eles o São Carlos, que enfrenta às 17h deste domingo, 27, o líder Flamengo de Guarulhos no estádio municipal Professor Luís Augusto de Oliveira. O time visitante é o único invicto até aqui.

Com a vaga garantida para o octogonal final, o Flamengo possui 34 pontos. Ao contrário do São Carlos que tem 31 (quarto colocado) e precisa de pelo menos mais um ponto para consolidar a sua classificação.

Sem poder contar com os meias João Carlos e Willian Dias, o técnico Rafael Guanaes coloca em campo um time que promete buscar a vitória, sem temer o adversário.

"Vamos fazer nossa parte e tentar garantir a vaga antecipada. Mas sem pressão e mantendo o ritmo e padrão de jogo das partidas anteriores", disse o goleiro Tom, capitão da Águia.

LUISÃO AMIGO

A partida deste domingo promete um colorido diferenciado, já que a partida faz parte do projeto Futebol Sustentável, promovido pela Federação Paulista de Futebol (FPF). Foram disponibilizados 3 mil ingressos, trocados por garrafas pet.

Nesta fase qualificatória, até aqui, o São Carlos é considerado um visitante 'ingrato'. De 27 pontos disputados (nove jogos), conquistou 19 (seis vitórias e um empate). "Na verdade isso é reflexo de um jogo mais concentrado. Por isso acredito que as vitórias ocorram com mais naturalidade", opina Tom.

Por outro lado, no Luisão, a Águia não possui o mesmo aproveitamento. Em 7 apresentações (21 pontos em jogo), totalizou 12 pontos, provenientes de três vitórias e três empates. Nas ponderações de Tom é reflexo de jogar com a obrigação de vencer. "Sem contar que os adversários atuam mais recuados e isso dificulta nossa tarefa", analisou.

Entretanto o goleiro são-carlense garante que chegou a hora de fazer do Luisão, um "estádio aliado, um amigo". "Temos que jogar sem pressão, manter o ritmo e buscar os pontos necessários para nossa classificação. E manter sempre a mesma concentração, sem escolher os adversários. Temos que fazer nossa parte", disse.

RODÍZIO INTELIGENTE

Guanaes mantém o rodízio inteligente. Dos jogadores inscritos nesta fase inicial da A3, somente um não foi utilizado ainda: o lateral direito Viola que ainda se recupera de lesão. Os restantes já estiveram em ação com a camisa da Águia.

Por este motivo Tom elogia a regularidade da equipe nas 16 rodadas iniciais da competição. "É reflexo do trabalho realizado pelos jogadores sob orientação do Guanaes. O que é proposto nos treinos surte efeito durante os jogos e os resultados aparecem", finalizou o goleiro.

São Carlos e Flamengo de Guarulhos já se enfrentaram sete vezes, sendo todos válidos pela Série A3. A vantagem é do time de Guarulhos que venceu em cinco oportunidades contra uma vitória são-carlense e um empate. No Luisão foram cinco confrontos com 1 vitória do São Carlos, 1 empate e 3 derrotas.

O jogo terá transmissão ao vivo pela Sanca TV através do site oficial do clube e portal São Carlos Agora a partir das 16h50.

Leia Também

Últimas Notícias