
Uma vitória muito comemorada e que pode valer a vaga para a segunda fase. Assim pode ser caracterizada a vitória do Grêmio São-carlense por 3 a 2 na manhã deste domingo, 19, no estádio municipal Adail Nunes da Silva pela penúltima rodada da fase de classificação do grupo 3 do Campeonato Paulista da Série B com um gol contra.
Com o resultado, o Lobo foi a 17 pontos e pode ter garantida a vaga para a segunda fase do torneio. O CAT, com 21 pontos, não perde mais a liderança da chave.
A partida em Taquaritinga foi a melhor já realizada pelo Grêmio até aqui no campeonato. O time saiu na frente, levou a virada, mas conseguiu a vitória no final da partida.
Durante os 90 minutos o Grêmio foi superior. Controlou as ações desde o primeiro minuto e aos 11 minutos já vencia por 1 a 0, gol de Bismarck ao aproveitar falha do goleiro Tássio.
Durante a etapa inicial o Grêmio manteve o domínio, criou mais chances, mas desperdiçou e o castigo veio aos 37 minutos. Após escanteio, Andrei de cabeça fez 1 a 1, ao vencer o goleiro Lucas Alves.
Na etapa final o Grêmio, sob orientações do técnico Marcus Vinícius manteve a mesma pegada e criou seis chances claras para ampliar. A incompetência o ataque são-carlense levou novo castigo e em uma falha na saída da bola, aos 14 minutos, Matheus chutou colocado sem chances para Lucas Alves para virar o placar.
Porém, melhor na partida, o Grêmio não se abateu e manteve a superioridade técnica. Mesmo após as justas expulsões de Marcelo (GDS) e Alex (CAT), após troca de agressões aos 22 minutos.
Com mais espaço no gramado, as variações táticas de Marcus Vinícius foram determinantes, além de substituições pontuais. O Grêmio massacrou o CAT e aos 37 minutos, em um ataque posicionado, resultante de treinamento, Rian empatou a partida.
O massacre continuou e de tanto insistir, aos 45 minutos, o zagueiro Coltro deu uma de vilão e ‘com fogo amigo’, fez contra e decretou a vitória gremista.
Com o resultado, o Grêmio praticamente sacramentou a passagem para a segunda fase da Série B e no próximo sábado, 25, no Luisão, recebe a visita da Francana para garantir a permanência na competição.










