quinta, 18 de abril de 2024
Esportes

Grêmio joga em Bebedouro pensando somente na vitória

19 Ago 2016 - 15h19Por Gustavo Curvelo (colaborador)
Zagueiro Léo Brito já deixou sua marca na Taça Paulista. Foto: Gustavo Curvelo/Divulgação - Zagueiro Léo Brito já deixou sua marca na Taça Paulista. Foto: Gustavo Curvelo/Divulgação -

O Grêmio São-carlense volta a atuar neste sábado, 20, mais uma vez fora de casa. Diante de um componente do G4 do Grupo 3 da Taça Paulista, o Lobão vai a Bebedouro enfrentar o adversário homônimo, a partir das 15h, no estádio municipal Sócrates Stamato. A equipe sub18 folga, já que o time de Bebedouro não inscreveu representante na categoria.

De folga na última rodada, a ordem no Tricolor é seguir sendo um visitante incômodo. Afinal, dos quatro confrontos disputados fora de casa, o time gremista foi batido em apenas uma oportunidade. No último duelo, inclusive, contra o Talentos 10 - também integrante do G4 -, empate sem gols.

Entretanto, na visão do zagueiro Léo Brito, que já foi às redes uma vez durante o torneio, os três pontos são fundamentais para as pretensões são-carlenses no campeonato. Segundo ele, a busca será unicamente pela vitória, que levaria os comandados de Osmar Gira-gira aos oito pontos ganhos.

"Fizemos uma preparação muito forte, empenhados em buscar apenas o resultado positivo. Este jogo é um 'divisor de águas' pra gente, pois podemosencostar no G4 com uma vitória. Na última partida, contra um time que também está entre os classificados, conseguimos um empate fora de casa e não vencemos por conta de uma bola na trave e outra tirada em cima da linha, o que prova que a vitória está muito perto", avalia o camisa 13.

Como fórmula para chegar ao objetivo da tarde, a ideia é pensar apenas no próprio trabalho. Isso porque, para ele, mesmo com o adversário ostentando 13 pontos e a quarta posição da chave, o Grêmio tem condições de chegar à vitória pelo esforço próprio, podendo servir como alavanca para engatar uma sequência de triunfos.

"Precisamos seguir focados, com atitude e confiança que podemos fazer um bom resultado. Os treinos estão sendo intensos, o pessoal está se dedicando ao máximo e isso nos faz crer que a vitória para embalar no campeonato é possível. O momento é ideal para isto", acrescenta Léo Brito.

Não suficiente, ele ainda se arrisca na linha de frente. "Se o nosso ataque sofrer uma falta perigosa, posso fazer o gol", desafia. Mas mantém o foco durante os 90 minutos. "O diferencial será a atitude e ousadia com a bola nos pés. Colocamos na cabeça que vamos sair com a vitória, e assim correremos atrás dela do início ao fim", completa o defensor.

Leia Também

Últimas Notícias