sexta, 29 de março de 2024
Esportes

Grêmio joga bem, mas ‘apagão’ decreta derrota para o Raça

25 Set 2016 - 20h23Por Gustavo Curvelo (colaborador)
Equipe são-carlense saiu vencendo, mas sofreu a virada com gols em dois minutos. Foto: Gustavo Curvelo/Divulgação - Equipe são-carlense saiu vencendo, mas sofreu a virada com gols em dois minutos. Foto: Gustavo Curvelo/Divulgação -

O Grêmio Sãocarlense bem que tentou, mas não conseguiu se despedir somando três pontos na Taça Paulista. Pela 18ª e última rodada do torneio, a equipe tricolor até apresentou um bom futebol, mas dois tentos sofridos, em dois minutos, decretaram a derrota para o Raça, de Hortolândia. A partida aconteceu na manhã deste domingo, 25, no estádio municipal Professor Luís Augusto de Oliveira, o Luisão.

No primeiro tempo, pairou o equilíbrio. Com um sistema defensivo sólido, o Lobão da Central apostou nas jogadas em velocidade sobretudo pela lateral-direita com Henrique e nas bolas enfiadas para os atacantes Cassi e Alezy, mas não conseguiu levar maior perigo ao gol de Felipe. O Raça, com boa disposição física e tática, encontrou dificuldades para infiltrar no miolo de zaga composto por Luciano e Léo Brito e, então, partiu para as jogadas pelas beiradas, também sem sustos para o goleiro Jefferson.

Na volta do intervalo, o Grêmio pressionou: colocando a bola no chão, o time da casa foi recompensado aos 12 minutos com Cassi, que tabelou com Lucas e contou com desvio no braço de Giovanni, dentro da área, fazendo o árbitro Rogério Gustavo Garcia assinalar pênalti. Na cobrança, o próprio camisa 9deslocou Felipe e, com finalização rasteira no canto esquerdo, abriu o placar, para festa da torcida local.

O gol fez o Raça acordar. Líder do Grupo 3, a equipe de Hortolândia promoveu a entrada de Eduardo e aumentou numericamente sua linha de frente, tentando encurralar o Lobão. O resultado veio aos 24 minutos com Baía, que desviou cruzamento de Moradei à direita de Jefferson e igualou o marcador.

Dois minutos mais tarde, a virada: em jogada novamente pela ala direita, Ramos caiu na área e o árbitro assinalou pênalti. Na cobrança, o goleiro são-carlense ainda acertou o canto escolhido por Du, o esquerdo da meta, mas não conseguiu evitar o segundo tento da equipe visitante.

Sem mais alterações por fazer, Osmar Gira-gira adiantou seu time como pôde, mas só conseguiu criar boa chance com Bruno, aos 38 minutos, recebendo passe de Cassi e finalizando por cima do gol. Nos acréscimos, ainda coube a Luciano salvar o Lobão afastando bola praticamente em cima da linha em chute de Eduardo, fazendo com que o placar não tivesse mais alterações e permanecesse assinalando 2 a 1 até o apito final.

Com o resultado, o desfecho do Grêmio na Taça Paulista foi de cinco pontos conquistados, na oitava posição. O Raça, líder isolado, somou 30 unidades e aguarda oficialização da Liga de Futebol Paulista para conhecer seus adversários no próximo estágio do campeonato.

RAÇA AVANÇA NO SUB18
Já eliminado, o Grêmio sub18 entrou em campo na preliminar, diante do mesmo adversário, sem maiores pretensões na competição. Ao Raça, um simples triunfo consagrava o terceiro lugar da chave e, consequentemente, a classificação, que veio com vitória por 3 a 0.

Empenhado, o time de Hortolândia abriu a contagem aos 36 minutos com Diego e, após dois minutos, ampliou com Luís Henrique. No segundo tempo, João Vitor, aos 9, fechou o placar e levou os visitantes aos 18 pontos, ao passo que o Lobão, em sétimo, encerra sua participação com dez unidades conquistadas.

Leia Também

Últimas Notícias