sexta, 29 de março de 2024
Despedida melancólica

Grêmio joga a última em casa na temporada pela Segunda Divisão

30 Jun 2018 - 10h35Por Gustavo Curvelo/colaborador
Lobão recebe o Independente, que busca avançar à próxima fase - Crédito: Gustavo Curvelo/DivulgaçãoLobão recebe o Independente, que busca avançar à próxima fase - Crédito: Gustavo Curvelo/Divulgação

Em sua temporada inaugural na Federação Paulista de Futebol (FPF), o Grêmio Sãocarlense já sabe que não conseguirá a classificação para a segunda fase do Campeonato Paulista da Segunda Divisão. Sendo assim, o confronto diante do Independente de Limeira, neste domingo, 1, pela penúltima rodada, será o último encontro do torcedor com a equipe profissional em 2018. Marcado para às 10h, o duelo acontece no Estádio Municipal Prof. Luís Augusto de Oliveira “Luisão”, com direito a sorteio de camisa oficial.

Lanterna do Grupo 3, o Lobão vem de derrota fora de casa para o Brasilis, por 2 a 1, e somente com uma vitória contra os limeirenses pode pensar em subir na tabela. Com cinco atletas lesionados, o treinador Anderson Florentino tem como contrapartida o retorno do zagueiro Rafão, que cumpriu suspensão automática no último final de semana e se reintegra à equipe.

Já o Independente, que ocupa a quarta posição da chave, precisa vencer a qualquer custo para seguir com chance de classificação. Três pontos atrás da Itapirense, que fecha o grupo dos classificados à próxima fase, o time de Limeira pode ser matematicamente eliminado se não conseguir o triunfo em São Carlos.

Como de costume, as bilheterias do Estádio do Luisão serão abertas ao público a partir das 9h, sendo comercializados ingressos para a arquibancada geral no valor de R$10 e, no caso das cadeiras numeradas, por R$20. Estudantes e maiores de 65 anos têm direito à meia-entrada.

Além disso, os filiados ao programa sócio-torcedor “Lobão Sorriso”, não suficiente a entrada gratuita na partida, ainda concorrem a uma camisa oficial do Grêmio Sãocarlense. Para participar, o usuário precisa apenas estar com a mensalidade em dia até o momento do início do jogo, que é válido pela 13ª rodada.

EM BUSCA DA VAGA
Em situação completamente diferente, as equipes sub11 e sub13 gremistas enfrentam o Rio Claro no Estádio Dr. Augusto Schimidt Filho, casa do adversário, pela sexta de um total de 14 rodadas do Campeonato Paulista das categorias.

O sub11, que joga às 9h, está em sexto lugar da chave e, se vencer, pode até mesmo entrar no grupo de classificados. O panorama é parecido ao do time sub13, que, ocupando o quarto posto, atua às 10h30 com a possibilidade de ganhar posições e, dependendo de uma combinação de resultados, terminar a rodada na liderança.

Leia Também

Últimas Notícias