quinta, 18 de abril de 2024
Esportes

Grêmio inicia temporada participando da Sanca Cup

15 Jan 2018 - 09h44Por Gustavo Curvelo (colaborador)
Lobão disputa a competição nas categorias sub17 e sub18. Foto: Gustavo Curvelo/Divulgação - Lobão disputa a competição nas categorias sub17 e sub18. Foto: Gustavo Curvelo/Divulgação -

Com início ocorrido nesta segunda-feira, 15, a Sanca Cup tem, pela primeira vez, a presença do Grêmio Sãocarlense. Inscrito nas categorias sub17 e sub18, o Lobão da Central participa do torneio internacional, que reúne equipes do Estado de São Paulo e do Paraguai, com a pretensão de testar atletas para as próximas disputas, tendo em vista a busca por uma temporada com grandes campanhas e a continuidade das oportunidades para os jogadores residentes em São Carlos.

De acordo com João Oliveira, coordenador designado pelo clube para a competição e que também acumulará a função de treinador sub18, o trabalho gremista não se inicia do zero no novo ano, mas promove a continuidade das últimas atividades.

"Estes elencos que temos hoje e que participarão da Sanca Cup não são definitivos para a gente. Muito pelo contrário. São apenas testes que faremos para podermos de fato aproveitar alguns nomes e juntar ao restante dos grupos que formaremos em breve, por meio de indicações e avaliações pela cidade de São Carlos", adverte Oliveira.

Desta forma, muitos desportistas utilizados em 2017 devem estar novamente em campo pelo Lobão. "Participamos do Campeonato Municipal Sub-20 no ano passado com um elenco bem jovem e devemos aproveitar a maioria dos atletas para formarmos o sub18 na Sanca Cup. Já no sub17, conversamos com outros que jogaram a Taça Paulista sub16 e têm interesse em permanecer no Grêmio para montarmos a equipe, que será comandada pelo Valmir Dias", comenta o coordenador.

Pensando em termos de título e campanha no campeonato inaugural, no entanto, as metas do Grêmio Sãocarlense são um pouco mais modestas. Salientando as reais necessidades da agremiação, João lembra que o Lobão tentará fazer um bom papel, mas de olho principalmente no futuro.

"É claro que, se tivermos a oportunidade, queremos avançar de fase e até buscar o título, mas o nosso principal objetivo é conhecer ainda mais os atletas de São Carlos para aproveitá-los em breve. Graças ao nosso desempenho em 2017, muita gente nos procurou querendo ingressar no clube, então daremos esta chance a alguns atletas e também tentaremos observar outros que têm condição de incrementar nosso projeto na temporada", finaliza João Oliveira.

Com a presença de cerca de 120 times divididos em nove categorias, a Sanca Cup movimenta praças esportivas são-carlenses ao longo de toda a semana. A tabela completa, assim como maiores informações, podem ser encontradas no site: www.cinbrala.com.br/sancacup.

Leia Também

Últimas Notícias