quarta, 24 de abril de 2024
Na janela

Grêmio folga na rodada inaugural do Campeonato Paulista Sub-15 e Sub-17

02 Abr 2019 - 08h40Por Gustavo Curvelo/colaborador
Grêmio folga na rodada inaugural do Campeonato Paulista Sub-15 e Sub-17 - Crédito: Gustavo Curvelo/Divulgação Crédito: Gustavo Curvelo/Divulgação

O Campeonato Paulista Sub-15 e Sub-17 começa neste sábado (6). Mas, ao contrário da maioria das equipes, o Grêmio Sãocarlense e os demais participantes do Grupo 3 precisarão esperar mais uma semana para poderem entrar em campo. Tal qual seus adversários imediatos, o Lobão da Central, que é estreante na competição, folga na rodada inaugural, como etapa a ser passada antes mesmo do pontapé inicial na busca por uma das três vagas na próxima fase.

A folga generalizada da chave gremista, no entanto, tem explicação: ao contrário de todos os outros, o Grupo 3 conta com apenas seis integrantes – os nove demais detém sete equipes, resultando em 69 agremiações participantes –, em função da desistência do Taquaritinga às vésperas do início do estadual.

Deste modo, a Federação Paulista do Futebol (FPF) optou pela suspensão da rodada da chave e alocou a estreia do Lobão e dos outros cinco clubes para a semana seguinte, quando os são-carlenses recepcionam a Matonense no sábado (13) no Estádio Municipal Prof. Luís Augusto de Oliveira “Luisão”, com entrada aberta ao público.

Como as partidas acontecem em conjunto, isto é, com os mesmos times se enfrentando a cada rodada na fase inaugural, o jogo Sub-15 será realizado às 9h, enquanto o duelo Sub-17 se inicia às 11h.

Além de Grêmio e Matonense, também integram a chave Velo Clube, Ferroviária, Rio Claro e São Carlos.

Leia Também

Últimas Notícias