terça, 05 de julho de 2022
Série B

Grêmio faz sua melhor apresentação e ‘detona’ o Taquaritinga

Inácio e Ryan marcaram golaços e colocaram o Lobo da Paulista na terceira colocação do grupo 3

15 Mai 2022 - 11h56Por Marcos Escrivani
Com muita ‘marra’, Inácio comemora o gol que abriu o caminho da vitória do Lobo - Crédito: DivulgaçãoCom muita ‘marra’, Inácio comemora o gol que abriu o caminho da vitória do Lobo - Crédito: Divulgação

Literalmente, o goleiro Lucas Alves desta vez foi um mero expectador. Em 90 minutos de jogo (mais acréscimos), não fez uma defesa sequer. Assim pode assistir de uma posição privilegiada, a apresentação de gala do Grêmio São-carlense na manhã deste domingo, 15. Além da melhor apresentação na Série B do Campeonato Paulista, o time venceu com autoridade o então líder do grupo 3, o Taquaritinga, por 2 a 0, pela quarta rodada. A partida aconteceu no ‘pastão’ Estádio Municipal Professor Luís Augusto de Oliveira.

O péssimo estado de conservação do gramado do espaço municipal prejudicou o espetáculo. Mesmo assim, o time comandado pelo técnico Marcus Vinícius fez uma bela apresentação, comandado pelo ‘maestro” Zé Vítor. Inácio e Ryan foram os autores de dois belos gols.

Com o resultado, o Grêmio chegou a segunda vitória e assumiu a terceira colocação com 6 pontos ganhos no grupo 3. O CAT, além de perder a invencibilidade, perder a liderança e caiu para a segunda colocação, com 9 pontos.

LOBO COLOCOU AS GARRAS DE FORA

Só deu Grêmio. No primeiro tempo o CAT conseguiu se segurar e manteve o placar em branco. Entretanto o time visitante passou por momentos de grande perigo. Além das chances criadas e desperdiças, o Lobo teve ainda uma bola no travessão do Taquaritinga.

Mas, nos 45 minutos finais, após novas orientações de Marcus Vinícius e uma nova postura, o Grêmio voltou diferente. Principalmente após as alterações efetuadas pelo comandante são-carlense.

O Lobo da Paulista fez um jogo de uma só equipe e jogava no ataque, com marcação alta e triangulações rápidas orquestradas por Zé Vítor.

De tanto insistir, aos 16 minutos, Inácio sofreu falta e a bola foi alçada para a área. O atacante foi para a grande área e aproveitou o cruzamento para fazer 1 a 0.

Animado, o Grêmio “matou” o CAT no ataque seguinte. Após escanteio e o rebote da zaga, Ryan se livrou do marcador e chutou da entrada da área. A bola foi no ângulo e aumentou para 2 a 0 aos 19 minutos.

Após o gol, o Grêmio passou a valorizar a posse da bola e com inteligência soube dosar as energias, deixar o tempo passar e consolidou a importante vitória. Ah! Lucas Alves se manteve um fiel expectador.

Apenas 218 ‘testemunhas’ assistiram a excelente apresentação gremista que proporcionou renda de R$ 2.005,00.

CLASSIFICAÇÃO

1. XV de Jaú – 10 pontos

2. CAT – 9 pontos

3. Grêmio – 6 pontos

4. Francana – 5 pontos

5. São Carlos – 4 pontos

6. Batatais – 0 ponto

RESULTADOS - GRUPO 3

XV de Jaú 5 x 0 São Carlos

Batatais 1 x 2 Francana

Grêmio 2 x 0 CAT

Leia Também

Últimas Notícias