sexta, 19 de abril de 2024
No feriado

Grêmio faz jogos decisivos nas categorias de base

06 Set 2018 - 10h09Por Gustavo Curvelo/colaborador
Sub13 tem confronto direto contra o Rio Claro; vitória garante o terceiro lugar da chave - Crédito: Gustavo Curvelo/DivulgaçãoSub13 tem confronto direto contra o Rio Claro; vitória garante o terceiro lugar da chave - Crédito: Gustavo Curvelo/Divulgação

Três jogos, três decisões. Em campo, o futuro do Grêmio Sãocarlense em competições da Federação Paulista de Futebol (FPF) em 2018. Única equipe da cidade com calendário federado no segundo semestre, o Lobão tem desafios cruciais no feriado desta sexta-feira (7), em compromissos a serem realizados em São Carlos e em Águas de Lindóia.

Logo pela manhã, o Estádio Municipal Prof. Luís Augusto de Oliveira “Luisão” recebe duas partidas, válidas pela 13ª e penúltima rodada do Campeonato Paulista sub11 e sub13. Diante do Rio Claro, a esperança gremista de seguir lutando pela classificação à segunda fase, feito que a cidade de São Carlos não conhece há nove anos. A entrada é aberta ao público.

Às 9h, a missão do sub11 é das mais complicadas. Quinta colocada da chave, a equipe precisa vencer os líderes rio-clarenses a qualquer custo e ainda torcer por uma derrota do Rio Branco, que enfrenta o Amparo fora de casa, para chegar à última rodada com possibilidade de avançar pelo índice técnico.

Na sequência, às 10h30, o sub13 pode assegurar a terceira colocação em confronto direto e pleitear definitivamente uma vaga pelo índice técnico, de olho nas demais chaves. Empatado com o Rio Claro, mas à frente pelo número de vitórias, o time comandado por Rogério Pereira ocupa o posto limite para tentar se qualificar e, caso vença, garantiria não somente a terceira colocação até o final da primeira fase, como também deixaria ainda a porta aberta para tentar a classificação direta com a primeira ou a segunda posição.

FORA DE CASA, SUB20 FOCA NA REABILITAÇÃO
Com mais quatro partidas por realizar, por sua vez, o sub20 do Grêmio Sãocarlense tenta voltar à briga pela próxima fase do Campeonato Paulista da 2ª Divisão da categoria às 15h, em duelo contra o Brasilis no Centro de Treinamento daquele clube, em Águas de Lindóia.

Somando um ponto, a equipe orientada por Anderson Florentino ocupa o quinto lugar do Grupo 4 e precisa do resultado positivo para encostar nos três primeiros colocados e, assim, seguir com chance de classificação às oitavas de final.

Leia Também

Últimas Notícias