quarta, 24 de abril de 2024
Esportes

Grêmio faz bom segundo tempo, mas não evita derrota para o Velo Clube

02 Dez 2017 - 19h08Por Gustavo Curvelo (colaborador)
Lobão foi batido por 2 a 1 no Zuzão. Foto: Gustavo Curvelo/Divulgação - Lobão foi batido por 2 a 1 no Zuzão. Foto: Gustavo Curvelo/Divulgação -

A última apresentação do Grêmio Sãocarlense Sub-19 em 2017 terminou em derrota dentro das quatro linhas, mas com boa perspectiva de futuro. Contra o Velo Clube Sub-20, agremiação que disputará a Copa São Paulo de Futebol Júnior em janeiro, o Lobão da Central até fez um bom segundo tempo, mas não evitou o resultado adverso em 2 a 1. O duelo aconteceu na manhã deste sábado, 2, no Estádio Municipal Luiz Estevan de Siqueira "Zuzão".

Nos primeiros 45 minutos, o domínio foi rio-clarense. Com maior bagagem, a equipe visitante adiantou sua marcação e tentou encurralar o Grêmio em seu próprio campo, criando um maior número de oportunidades e dando trabalho constante ao bem posicionado goleiro Samuel.

Em termos de bola na rede, porém, o único tento aconteceu aos 11 minutos, quando Rangel aproveitou vacilo da defesa local em chute cruzado e completou rasteiro para o gol, inaugurando o marcador.

Pelo Grêmio, o lance mais agudo foi de Bruno Perucce, aos 38 minutos. Em falta pela direita, o lateral são-carlense dispensou a chance do cruzamento e bateu direto em direção à meta rubro-verde, exigindo do goleiro adversário a intervenção para escanteio.

Após o intervalo, e apesar da manutenção dos dois times titulares por ambas as equipes, um novo Grêmio foi a campo. Disposto, o Lobão assustou em cobrança de falta de Lucas Dassan, aos 10 minutos. Depois, aos 12, Gines completou escanteio com cabeceio por cima da meta.

O Velo, no entanto, balançou o barbante. Em cobrança de falta ensaiada, Eron concluiu cruzamento rasteiro para a rede aos 21 minutos, estabelecendo 2 a 0 aos visitantes que, sete minutos depois, tiveram a oportunidade de marcar mais uma vez, mas pararam em Samuel em cobrança de pênalti.

Nos 15 minutos finais, o Grêmio voltou a marcar presença no campo adversário. Primeiro com Formiga, aos 32 minutos, ganhando da marcação na velocidade e, após driblar o goleiro, empurrar para o gol e descontar no placar.

Três minutos depois, Higor arriscou de fora da área e parou no travessão, enquanto, aos 45, foi Formiga quem fez jogada individual pela esquerda e bateu firme, mas o goleiro espalmou para escanteio e garantiu a vitória rio-clarense.

Semifinalista da Taça Paulista, o Grêmio Sãocarlense Sub-19 fecha sua temporada com apenas duas derrotas, e deve ter seu destino traçado para 2018 nas próximas semanas. Na temporada que se avizinha, aliás, a base do Velo Clube já tem agenda: a partir de 2 de janeiro, a equipe inicia sua participação na Copa São Paulo de Futebol Júnior e, no final do primeiro semestre, disputa o Campeonato Paulista Sub-20 - 1ª Divisão.

Leia Também

Últimas Notícias