sexta, 19 de abril de 2024
Começa a caminhada na Bezinha

Grêmio encara Rio Branco com um grupo mais experiente

Pelo segundo ano seguido, Lobo vai em busca do acesso a Série A3; primeiro obstáculo é o Rio Branco

20 Ago 2021 - 08h14Por Marcos Escrivani
Marcus Vinícius durante as atividades de preparação: Grêmio dá o primeiro passo de olho no acesso a Série A3 - Crédito: DivulgaçãoMarcus Vinícius durante as atividades de preparação: Grêmio dá o primeiro passo de olho no acesso a Série A3 - Crédito: Divulgação

O ano de 2020, em plena pandemia da Covid-19, o Grêmio São-carlense fazia sua estreia no Campeonato Paulista da Série B e na temporada, apenas de sofrer apenas uma derrota, não conseguiu uma das vagas para a segunda fase. O excesso de empates (principalmente em seus domínios) castigou o time.

Um ano após, com um grupo mais experiente e cascudo, o time orientado pelo técnico Marcus Vinícius está em ação novamente e pelo segundo ano seguido tenta o acesso a Série A3 do Campeonato Paulista.

O primeiro obstáculo é o Rio Branco, em Americana. No estádio Décio Vitta, a partir das 15h, deste sábado, 21, busca a primeira vitória. Ou ao menos, somar os primeiros pontos.

Como ocorreu em 2020, devido a pandemia da Covid-19, o clube fez toda sua preparação na “bolha” instalada no centro de treinamento do clube e por várias semanas, os jogadores realizaram trabalhos técnicos, táticos e físicos, além de jogos-treino com o intuito de buscar a melhor equipe para a competição que promete ser bem disputada e equilibrada tecnicamente.

O técnico Marcus Vinícius concedeu uma entrevista exclusiva ao São Carlos Agora onde relata a importância da competição para o clube e como será o trabalho em busca, inicialmente, da classificação para a segunda fase.

O Grêmio está no grupo 3, ao lado do São Carlos, Mogi Mirim, Independente e Itapirense.

A ENTREVISTA

São Carlos Agora - Nos dias que antecede a estreia na Série B. Qual o comportamento do técnico e dos atletas? Aumenta muito a ansiedade e a adrenalina? O que mais de importante é passado pelo treinador aos jogadores?

Marcus Vinícius - A rotina acaba sendo a mesma. O que muda é que agora estamos numa carga menor de treinos e mais conversas e vídeos. Claro que vem aquele frio na barriga de uma ansiedade, da adrenalina alta e pelo fato de ser o momento que todos esperavam: a competição. A gente como parte da comissão técnica também planeja alguma atividades para quebrar um pouco esses fatores com os atletas.

SCA - No primeiro desafio, encarar o Rio Branco fora. É melhor? Menos pressão?

Marcus Vinícius - Nesta divisão, os jogos são bem parelhos e será uma partida muito difícil com uma equipe que já treina há seis meses e tem intuído único de subir. Mas estaremos preparados para fazer um bom jogo.

SCA – Para este compromisso, terá time completo? Ele chega com toda a força?

Marcus Vinícius - Teremos todos atletas à disposição para a estreia e assim montar a melhor estratégia para jogo da estreia.

SCA - Qual a importância de um bom resultado neste primeiro compromisso?

Marcus Vinícius - Nesta divisão o importante é somar pontos principalmente em grupos difíceis como será o nosso. Então pontuar em Americana é muito importante.

SCA - A equipe vai encarar de igual para igual ou irá ser mais cautelosa. O time terá variações táticas?

Marcus Vinícius - Nós temos um modelo de jogo já definido desde o ano passado e não mudaremos nesta temporada. O que se muda é a estratégia de jogo para que possamos encarar bem os adversários.

SCA - A equipe de 2021 é parecida com a de 2020? Porque?

Marcus Vinícius - Vejo a equipe de 2021 com mais experiência que a equipe de 2020, porém com algumas semelhanças pelo fato de maternos uma base boa do ano passado.

SCA - Como define o Lobo deste ano? Garras afiadas e apetite insano? Ou um canino equilibrado e consciente?

Marcus Vinícius - A competição é dura. São jogos de quarta-feira e domingo. Então teremos que ter uma ótima recuperação para poder colocar os atletas aptos para cada jogo.

SCA - O Rio Branco é o primeiro degrau de uma longa caminhada; Ano passado foi eliminado pelos inúmeros empates. Vai se arriscar mais no ataque?

Marcus Vinícius - Discordo dessa última afirmação em se arriscar mais no ataque. Pois todos os jogos sempre fomos a equipe que mais propôs jogo dentro do nosso grupo, inclusive com jogos terminando com 5 a 6 finalizações a mais, buscando a vitória.

Claro que não podemos ter muito empates como ano passado para que possamos buscar a classificação neste ano 2021. Ser mais consistente dentro da competição.

Leia Também

Últimas Notícias