quinta, 25 de abril de 2024
Esportes

Grêmio empata em jogo com final polêmico; sub18 é derrotado

07 Ago 2016 - 08h50Por Gustavo Curvelo (colaborador)
Grêmio enfrentou o Talentos 10 em Barra Bonita. Foto: Gustavo Curvelo/Divulgação - Grêmio enfrentou o Talentos 10 em Barra Bonita. Foto: Gustavo Curvelo/Divulgação -

Em duelos válidos pela 10ª rodada da Taça Paulista, o Grêmio São-carlense arrancou um ponto em Barra Bonita. No estádio municipal Vicente Zenaro Manin, as equipes do Lobão mediram forças diante do Talentos 10 na tarde deste sábado, 6, abrindo o returno da competição.

Sob um forte calor, o sub18 foi a primeira a se apresentar. Vencedores do confronto do primeiro turno, os comandados de Vardão Garbuio, porém, desta vez não tiveram êxito, perdendo partida equilibrada por 2 a 1.

Melhor adaptado ao campo de jogo, o time da casa abriu a contagem aos 16 minutos com Verciano, que recebeu passe longo e bateu firme na saída de Cavichioli. O camisa 12 gremista ainda chegou a tocar na bola, mas não evitou o gol.

Na etapa complementar, o Talentos 10 ampliou com Leonardo aos 12 minutos, enquanto Marcinho, após sobra de bola, descontou três minutos mais tarde. A partir daí, os são-carlenses partiram para o ataque, mas não conseguiram evitar a derrota, que deixa a equipe estacionada nos dez pontos.

Logo depois, Grêmio teve melhor desempenho em relação ao primeiro confronto - quando perdeu por 1 a 0, no Luisão -, ficando no empate sem gols. A igualdade no placar foi a terceira do Lobão em quatro jogos longe de seus domínios.

No início, um susto: aos dois minutos, após cruzamento na área de Jorge, a bola passou por todo mundo e tocou na trave de Jeferson, assustando o goleiro são-carlense. Na volta do intervalo, o mesmo camisa 1 ainda salvou o Grêmio ao defender belo arremate de Tiago no ângulo, de fora da área.

O Lobão, por sua vez, também ficou no 'quase' por duas vezes, todas elas na etapa complementar e com Léo Ferreira: aos 23 minutos, o centro-avante carimbou a trave esquerda de Kaíque em chute colocado, à meia altura. Aos 31, foi ele quem recebeu passe pela direita, limpou a marcação e tocou na saída do goleiro, não indo às redes devido ao fato de Wesley tirar a bola em cima da linha.

Aos 40 minutos, um lance incomum: após desentendimento de jogadores das duas equipes, o árbitro Luís Fernando da Silva optou por encerrar a partida mais cedo. A atitude gerou ira por parte dos atletas de ambas as agremiações. Com o empate, o Grêmio chegou aos cinco pontos.

De folga no próximo final de semana, o Lobão volta a campo no sábado, 20, contra Bebedouro, às 15h30 no estádio municipal Sócrates Stamato, novamente como visitante. Como o adversário não inscreveu equipe sub18, a base volta a atuar apenas no domingo seguinte (28), às 8h30, diante do Caieiras no estádio municipal Professor Luís Augusto de Oliveira.

Leia Também

Últimas Notícias