quinta, 28 de março de 2024
Segunda Divisão

Grêmio é goleado pela Francana em jogo com arbitragem confusa

20 Mai 2019 - 07h25Por Gustavo Curvelo/colaborador
Grêmio é goleado pela Francana em jogo com arbitragem confusa - Crédito: Gustavo Curvelo Crédito: Gustavo Curvelo

A oitava rodada do Campeonato Paulista da Segunda Divisão não foi boa em nenhum aspecto para o Grêmio Sãocarlense. Na manhã deste domingo, 19, o Lobão foi batido pela líder e invicta Francana no Estádio Municipal Prof. Luís Augusto de Oliveira “Luisão”, por 4 a 0, em um duelo em que jogadores e torcedores são-carlenses reclamaram – e muito – da atuação de parte da arbitragem.

Tudo começou aos 26 minutos, no primeiro gol da Veterana. No momento em que os visitantes começavam a expor seu poderio técnico, Igor cobrou escanteio e Léo testou para a direção do gol. Atletas gremistas reclamaram de falta na jogada e, na sequência do lance, de que a bola poderia não ter passado a risca de gol após o cabeceio inicial.

O árbitro Leandro Carvalho de Oliveira, no entanto, conferiu o tento inaugural e depois, percorridos três minutos de reclamação por parte do banco do Lobão, expulsou o goleiro suplente Gabriel Silva, deixando o time da casa com um elemento a menos entre os reservas.

Aos 42, e agora sem polêmica, a Francana aumentou a contagem com Willian, que aproveitou bate-rebate pelo lado esquerdo do ataque e tocou na saída de João Victor para balançar as redes.

Na volta do intervalo, o Grêmio teve sua principal oportunidade de descontar. Logo aos quatro minutos, Rezende finalizou de fora da área e o goleiro Felipe rebateu. Na sobra, Alison cortou o marcador e chutou por cima da meta.

A chance perdida ocasionou estrago três minutos mais tarde. Completando jogada pela direita, o artilheiro João Victor dominou na área, levantou a bola e concluiu com bicicleta precisa, sem chance para o goleiro gremista, anotando o 3 a 0.

Já em considerável desvantagem, o Lobão voltou a ver o árbitro principal ser o destaque em mais um lance. Aos 9, Jeferson cometeu jogo perigoso e o mediador da partida assinalou falta, mostrando o cartão amarelo e, em seguida, o vermelho para o atleta do Grêmio Sãocarlense. Entretanto, depois de muita reclamação dos comandados de Anderson Florentino, o árbitro reviu seu controle de cartões e anulou a expulsão do camisa 10 do Lobão, haja vista que este sequer tinha cartão amarelo antes da jogada faltosa.

Sem nada a ver com isso, a Francana ainda marcou mais um gol com Octávio, aos 18 minutos, em chute rasteiro e que deu números finais ao placar.

Na próxima terça-feira (21), o Grêmio Sãocarlense se reapresenta na Tecumseh Clube, às 15h, como forma de iniciar a preparação para o duelo do próximo final de semana. No sábado (25), a equipe enfrenta fora de casa o Catanduva FC, às 15h, no Estádio Municipal Sílvio Salles.

CATEGORIAS DE BASE
Entre os times formadores, o Lobão conquistou a vitória em casa pelo Campeonato Paulista Sub-15 diante do Rio Claro por 3 a 0, em confronto válido pela sétima rodada, o que fez com que a garotada orientada por Rogério Pereira siga na vice-liderança do Grupo 3 ao lado da primeira colocada Ferroviária, com os mesmos 12 pontos, mas atrás nos critérios de desempate.

Contra o mesmo adversário, porém, o Sub-17 não foi feliz e acabou derrotado por 3 a 1, permanecendo na sexta posição da chave e com remotas chances de classificação.

Já as equipes Sub-11 e Sub-13 também defrontaram o Rio Claro, mas como visitantes, e não se deram bem. Na estreia de ambas as categorias, o Sub-11 perdeu por 2 a 0, enquanto o Sub-13 foi batido por 2 a 1.

Leia Também

Últimas Notícias