sexta, 19 de abril de 2024
Esportes

Grêmio é derrotado duas vezes pelo Caieiras em casa

29 Ago 2016 - 05h43Por Gustavo Curvelo (colaborador)
Equipe sub18 perdeu a invencibilidade em São Carlos. Foto: Gustavo Curvelo/Divulgação - Equipe sub18 perdeu a invencibilidade em São Carlos. Foto: Gustavo Curvelo/Divulgação -

A 13ª rodada de Taça Paulista não foi como jogadores e torcida do Lobão queriam. Longe disso. Diante do Caieiras, as equipes do Grêmio São-carlense foram derrotadas, distanciando-se da classificação em ambas as categorias. Os jogos foram disputados na manhã deste domingo, 28, no estádio municipal Professor Luís Augusto de Oliveira, novamente com o vestiário da equipe mandante trancado.

Primeiro a entrar em campo, o time sub18 poderia retornar ao G3 em caso de vitória, mas não conseguiu concluir em gol as oportunidades criadas e, diante de um adversário eficiente, acabou derrotado por 3 a 0, o que tira dos são-carlenses a invencibilidade em casa e os deixa estacionados nos dez pontos, ao lado justamente do Caieiras.

Pressionando no início, o Grêmio até levava perigo à meta visitante, mas não conseguiu balançar as redes. Do outro lado, porém, Atainã, teve melhor sorte: aos 25 minutos, o meio-campista cobrou falta que desviou na barreira e enganou Daniel Cavichioli, abrindo o placar.

O gol abalou o Lobão, que aos 32 minutos viu o barbante estufar novamente: após jogada pelo meio, o centro-avante Leonardo foi lançado entre os defensores, ganhou na velocidade e bateu rasteiro, na saída do goleiro tricolor, aumentando a vantagem.

Atrás do placar, o treinador Vardão Garbuio promoveu mudanças em seu time, que pouco surtiram mudanças positivas. Pelo contrário. Em jogadas distintas, Douglas e Caíque foram expulsos, deixando o Lobão com atletas a menos em campo. Nos acréscimos, Igor ainda anotou o terceiro do Caieiras, fechando o placar.

TEMPOS DIFÍCEIS
A alegria também não pairou para o quadro local no jogo de fundo. Estreando seu novo uniforme, o Lobão conviveu com um primeiro tempo muito truncado, e mesmo levando perigo em alguns lances ao gol de Matheus na etapa complementar, conheceu sua segunda derrota no segundo turno, desta vez por 2 a 0.

Os gols caieirenses foram marcados na volta do intervalo. No tento inaugural, aos cinco minutos, Léo aproveitou sobra de bola e bateu rasteiro na saída de Jeferson, sem chance de defesa. O banco gremista ainda reclamou de uma possível irregularidade de Yuri, que impedido, teria completado para a rede antes da bola passar a linha de gol. O arbitro Fábio Sidnei Cardoso, porém, entendeu de maneira diferente, validando o gol dos comandados de Adriano Tavares.

A partir daí, o Grêmio se expôs e criou boa chance após troca de passes pela direita, que Marcelinho invadiu a área e bateu cruzado, por cima do gol de Matheus. Um pouco depois, foi a vez de Cassi, em jogada similar, finalizar rasteiro à esquerda do goleiro, em bola que por pouco não triscou a trave visitante.

O Caieiras, entretanto, conseguiu matar a partida aos 32minutos: Diego cobrou falta pela esquerda, a bola passou por todo mundo e morreu na parede da rede defendida por Jeferson, em seu canto esquerdo, fechando o placar que mantém o Grêmio com cinco pontos ganhos, um a menos que o adversário.

SORTEIO
No intervalo da partida profissional, usuários cadastrados no programa sócio-torcedor concorreram a duas das novas camisas oficiais do Lobão, uma listrada e outra branca, com detalhes em azul. O sorteio, realizado na frente da arquibancada coberta, premiou Mário José dos Santos e o ex-atleta Bráulio Antônio Ferreira.

SEQUÊNCIA
Com reais possibilidades de avançar na Taça Paulista sub18 e eliminado no torneio adulto, o Grêmio volta a atuar no feriado de 7 de setembro, longe de seus domínios, contra o Guariba. O time mais novo realiza a preliminar às 12h30, enquanto a equipe mais experiente, às 15h, entra em campo pelo jogo principal.

Leia Também

Últimas Notícias