sexta, 29 de março de 2024
Sub20

Grêmio é batido pela contagem mínima e torce por resultados para se classificar

30 Set 2018 - 18h32Por Gustavo Curvelo/colaborador
Diante da atual campeã, Lobão perdeu a invencibilidade recente de três partidas - Crédito: Gustavo Curvelo/DivulgaçãoDiante da atual campeã, Lobão perdeu a invencibilidade recente de três partidas - Crédito: Gustavo Curvelo/Divulgação

A sequência de três vitórias consecutivas do Grêmio Sãocarlense no Campeonato Paulista sub20 da 2ª Divisão foi interrompida neste domingo, 30. No Estádio Municipal Prof. Luís Augusto de Oliveira “Luisão”, o Lobão criou, mas não conseguiu reverter as chances em gol e foi derrotado pela Itapirense por 1 a 0. A partida, válida pela nona rodada, foi a última da primeira fase dos são-carlenses, que agora dependem de resultados para avançar às oitavas de final.

Atual campeã do torneio e acumulando cinco jogos de invencibilidade, a Itapirense começou melhor e deu indícios de que poderia abrir o placar ainda nos primeiros minutos. Aos 3, com cabeceio no travessão do goleiro Gustavo e, dois minutos mais tarde, em arremate de Danilo que desviou na marcação e passou rente à baliza gremista.

Aos 10, não teve jeito. Após sobra de bola pelo meio, Matheus Bueno finalizou com perfeição no canto direito de Gustavo, vencendo o camisa 1 são-carlense e inaugurando o marcador.

Com o gol, o Grêmio acordou e passou a procurar a meta adversária com maior intensidade. Tanto que, ainda no primeiro tempo, Fabinho emendou uma bicicleta e mandou a bola para perto do gol, assustando o arqueiro Felipe.

Depois do intervalo, os são-carlenses partiram em definitivo para o ataque e criaram as principais oportunidades, acuando o time de Itapira logo a partir dos cinco minutos, quando Gabriel arriscou de fora e mandou por cima do gol. Aos 12, foi a vez de Yure finalizar em jogada individual e levar perigo à meta dos visitantes.

No entanto, a principal ocasião ocorreu apenas aos 32 minutos. Complementando tabela iniciada pelo flanco direito, Pablo chutou forte no canto de Felipe, mas o goleiro praticou importante intervenção e garantiu os três pontos para os visitantes.

De folga na décima e última rodada da competição, o Grêmio Sãocarlense conta com a matemática para saber se consegue a vaga nas oitavas de final. Terceiro colocado do Grupo 4, com dez pontos, o Lobão precisa que a própria Itapirense vença o Brasilis na sexta-feira (5), às 15h, para manter os são-carlenses no posto atual e, assim, deixar a equipe de Anderson Florentino na disputa por uma das quatro vagas – de um total de seis chaves – pelo índice técnico.

Leia Também

Últimas Notícias