sexta, 19 de abril de 2024
Esportes

Grêmio Desportivo conhece grupo e tabela da Série B; estreia é em Jaguariúna

06 Fev 2018 - 10h45Por Gustavo Curvelo (colaborador)
Primeira partida em São Carlos será em 15 de abril, diante do XV de Jaú. Foto: Gustavo Curvelo/Divulgação - Primeira partida em São Carlos será em 15 de abril, diante do XV de Jaú. Foto: Gustavo Curvelo/Divulgação -

Os grupos e a tabela completa da primeira fase do Campeonato Paulista da Série B, da Federação Paulista de Futebol (FPF), já são conhecidos por cada um dos 40 clubes participantes. Contando com a presença do Grêmio Desportivo, o torneio se inicia em 8 de abril e será, assim como em 2017, exclusivamente voltado para atletas Sub-23, com limite máximo de 26 inscrições de jogadores por equipe.

Dividida em cinco chaves regionalizadas com oito agremiações cada, a competição terá jogos em turno e returno entre os integrantes do mesmo grupo em seu estágio inaugural. Após a 14ª rodada, que acontece em 8 de julho, os três primeiros colocados por chave, além do quarto melhor colocado geral, avançam para a segunda fase, permanecendo, consequentemente, na luta por uma das duas vagas de acesso à Série A3 de 2019.

Único representante de São Carlos e região, o Grêmio Desportivo inicia seus trabalhos compondo o Grupo 3, juntamente com Francana (Franca), Brasilis (Águas de Lindóia), Comercial (Ribeirão Preto), XV de Jaú, Independente (Limeira), Jaguariúna e Itapirense (Itapira).

A estreia do Lobão Sorriso, aliás, acontece fora de casa. Inicialmente previsto para o domingo, 8 de abril, a equipe são-carlense vai até Jaguariúna enfrentar o time da casa às 10h, mas a data e o horário podem sofrer alterações de acordo com a preferência do mandante - desde que comunicada à FPF até o próximo dia 15. Em São Carlos, o primeiro jogo marcado é válido pela segunda rodada, no domingo seguinte, 15 de abril, às 10h, contra o XV de Jaú no Estádio Municipal Prof. Luís Augusto de Oliveira "Luisão".

Confira os grupos do Campeonato Paulista - Série B e a relação de jogos do Grêmio Desportivo, sujeitos a alteração de data e horário por meio de solicitação dos clubes mandantes:

Grupo 1: Andradina, Santacruzense (Santa Cruz do Rio Pardo), Assisense (Assis), Grêmio Prudente (Presidente Prudente), Osvaldo Cruz, Talentos 10 (Marília), Tupã e Vocem (Assis)
Grupo 2: América (São José do Rio Preto), Internacional (Bebedouro), Bandeirante (Birigui), Catanduva, Taquaritinga, Fernandópolis, Grêmio Catanduvense (Catanduva) e José Bonifácio
Grupo 3: Francana (Franca), Brasilis (Águas de Lindóia), Comercial (Ribeirão Preto), Grêmio Desportivo, XV de Jaú, Independente (Limeira), Jaguariúna e Itapirense (Itapira).
Grupo 4: Amparo, Flamengo (Guarulhos), Guarulhos, Joseense (São José dos Campos), Atlético Mogi (Mogi das Cruzes), Paulista (Jundiaí), São José (São José dos Campos) e União Mogi (Mogi das Cruzes)
Grupo 5: Itararé, Guarujá, Barcelona Capela (São Paulo), Elosport (Capão Bonito), Primavera (Indaiatuba), Mauaense (Mauá), Jabaquara (Santos) e Mauá

08/04, às 10h- Jaguariúna x Grêmio 

15/04, às 10h- Grêmio x XV de Jaú
22/04, às 10h- Itapirense x Grêmio 
29/04, às 10h- Grêmio x Francana
06/05, às 10h- Grêmio x Brasilis
13/05, às 10h- Independente x Grêmio
20/05, às 10h- Grêmio x Comercial
27/05, às 10h- Grêmio x Jaguariúna
03/06, às 10h- XV de Jaú x Grêmio
10/06, às 10h- Grêmio x Itapirense
16/06, às 10h- Francana x Grêmio
24/06, às 10h- Brasilis x Grêmio
01/07, às 10h- Grêmio x Independente
08/07, às 10h- Comercial x Grêmio

Leia Também

Últimas Notícias