quarta, 24 de abril de 2024
Série B

Grêmio dá show na estreia e goleia o Batatais

Com um futebol ofensivo e marcação sob pressão, Lobo não deu chances e aplicou 4 a 0 no Fantasma da Mogiana

24 Abr 2022 - 11h55Por Marcos Escrivani
Inácio comemora gol: atacante infernizou a zaga do Batatais - Crédito: DivulgaçãoInácio comemora gol: atacante infernizou a zaga do Batatais - Crédito: Divulgação

Em apenas 45 minutos, o Grêmio São-carlense liquidou o Batatais na estreia do Campeonato Paulista da Série B. Na manhã deste domingo, 24, no estádio municipal Professor Luís Augusto de Oliveira, aplicou 4 a 0, com direito a um show particular de Inácio, autor de dois gols.

Um futebol bem ofensivo e marcação sob pressão, a equipe comandada pelo técnico Marcus Vinícius dominou amplamente o adversário. Em determinados momentos do jogo, o Lobo da Paulista transformou a partida em um “amistoso de luxo”. Com o resultado, pelo saldo de gols, o Grêmio termina a rodada na primeira colocação do grupo 3.

Os minutos iniciais deixaram claro que o Grêmio não daria espaço para o Batatais tentar algo. Os jogadores realizaram marcação na saída da bola e a partida transformou basicamente em ataque contra defesa.

A pressão surtiu efeito e logo aos 13 minutos em uma boa jogada de ataque, Inácio fazia 1 a 0. O gol não mudou o panorama da partida e o Grêmio se manteve no ataque e novamente Inácio livre dentro da área fazia 2 a 0 aos 34 minutos.

Nem mesmo o forte calor fez com que o Grêmio tirasse o pé do acelerador e aos 44 minutos a “marcação alta” surtiu efeito: Ryan ‘roubou’ a bola do zagueiro do Fantasma e chutou colocado para fazer 3 a 0.

No segundo tempo, com o placar garantido e o forte calor, o Grêmio passou a controlar a partida. Manteve o domínio das ações, mas sem expor muitos os jogadores. Marcus Vinícius aproveitou para fazer as alterações necessárias para preservar os titulares e dar chances para outros jogadores.

Mesmo com o futebol mais cadenciado, o Grêmio ampliou e fez 4 a 0 através do zagueiro Marcelo, de cabeça.

A partir do quarto gol, e tendo o calor como “aliado”, a intensidade do jogo diminuiu e as chances de gol diminuíram. Mas a vitória gremista estava garantida. E com autoridade deixando a impressão que o Lobo da Paulista irá ser um sério candidato a buscar uma vaga para a segunda fase no grupo 3 da Série B.

Leia Também

Últimas Notícias