quinta, 25 de abril de 2024
Lobo faminto

Grêmio dá baile, faz 3 a 0 e garante vaga na segunda fase

Resultado saiu barato para a Itapirense que poderia ter sido goleada em seus domínios

22 Set 2021 - 17h14Por Marcos Escrivani
Jogadores comemoram a vitória e a vaga para a segunda fase - Crédito: DivulgaçãoJogadores comemoram a vitória e a vaga para a segunda fase - Crédito: Divulgação

O Lobo da Paulista estava faminto de gols na tarde desta quarta-feira, 22, e com extrema facilidade, venceu a SE Itapirense por 3 a 0 no estádio municipal Cel. Francisco Vieira, a Toca do Coelho, pela nona rodada da fase de classificação do Campeonato Paulista da Série B.

Com o resultado, o Grêmio chegou aos 16 pontos e garantiu uma das vagas do grupo 3. Hoje está na segunda colocação. Já a Itapirense permaneceu com 6 pontos.

Na última rodada da fase, domingo, 26, às 15h, o Lobo recebe a visita do já eliminado Mogi Mirim no estádio municipal Professor Luís Augusto de Oliveira.

Com uma seriedade incrível, mas com uma má pontaria fora do normal do atacante Edu Love, o time do técnico Marcus Vinícius foi senhor absoluto nos 90 minutos.

Fez 3 a 0 (gols de Alan Miranda, Lucas Anselmo e Lauro), mas poderia ter goleado por 7 ou 8 gols, tal a superioridade. Com um futebol envolvente e agressivo, dominou os 90 minutos.

PODERIA TER “MATADO” O JOGO

Se o placar fosse 5 a 0 na etapa inicial, um resultado considerado normal. Assim pode ser definido o primeiro tempo no estádio Toca do Coelho, em Itapira.

Com um futebol de primeira grandeza e dominando amplamente o adversário, o Grêmio São-carlense poderia ter “matado” o jogo. Criou pelo menos cinco chances claras de gol. Porém marcou somente com Alan Miranda aos 29 minutos da etapa inicial.

Teve ainda duas bolas no travessão, onde o atacante Edu Love literalmente “conseguiu” perder os gols e outras duas oportunidades para ampliar. Entretanto, todas desperdiçadas.

MAS “MATOU” NO SEGUNDO

Se não garantiu o resultado no primeiro tempo, o Grêmio continuou o baile na etapa final e manteve o domínio em cima da Itapirense.

Marcus Vinícius orientou seus atletas que mantiveram o ritmo e construíram um sólido 3 a 0.

De falta, Lucas Anselmo fez 2 a 0 aos 10 minutos e Lauro, cobrando penalidade máxima, ampliou aos 24 minutos.

Mas o resultado poderia ser mais elástico. Além dos dois gols, o Grêmio teve ainda mais quatro chances claras para ampliar a goleada.

Leia Também

Últimas Notícias