quinta, 25 de abril de 2024
Esportes

Grêmio consegue bons resultados em Caieiras e sobe na tabela de classificação

25 Jun 2016 - 23h30Por Gustavo Curvelo (colaborador)
Sub18 venceu por 2 a 1 e continua com 100% de aproveitamento. Foto: Gustavo Curvelo/Divulgação - Sub18 venceu por 2 a 1 e continua com 100% de aproveitamento. Foto: Gustavo Curvelo/Divulgação -

O Grêmio São-carlense foi um visitante abusado neste sábado, 25, de Taça Paulista. Pela quarta rodada, o Lobão foi a Caieiras enfrentar a equipe homônima e obteve bons resultados, somando uma vitória e um empate. Os duelos, que aconteceram no estádio municipal Carlos Ferracini, marcaram a primeira apresentação da equipe da Grande São Paulo sob seus domínios em jogos oficiais na história.

Dependendo apenas das próprias forças para retornar à zona de classificação, o sub18 foi o primeiro a entrar em campo, mas precisou aguardar aproximadamente uma hora além do previsto para poder jogar em virtude da ausência de ambulância e médico, por parte do time da casa.

Com a bola rolando, o Grêmio apresentou um bom futebol, segurando o poderio ofensivo do adversário e aproveitando as oportunidades criadas, o que resultou na vitória por 2 a 1 e na manutenção dos 100% de aproveitamento.

Ambos os tentos foram anotados pelo avançado Igor, um em cada tempo. No primeiro, ele foi lançado em velocidade aos 30 minutos, ganhou da marcação e tocou na saída do goleiro para abrir o marcador. Na etapa final, o camisa 9 aproveitou jogada criada coletivamente e finalizou com estilo, aumentando a vantagem aos 41 minutos. Pouco depois, Alan descontou para o Caieiras de falta, fechando o placar.

Com o resultado, o sub18 gremista chegou aos seis pontos e à segunda posição do Grupo 3, ultrapassando o Independente nos critérios de desempate e o Talentos 10, que soma três pontos. O Jaboticabal lidera com sete unidades, em chave que ainda conta com Raça (2), Guariba (1) e o próprio Caieiras (0).

Depois, o time profissional manteve a sina: em sua terceira apresentação do torneio, a equipe comandada por Daniel Pereira demonstrou ter uma defesa sólida, mas o ataque segue sem marcar. A situação é parecida com a do Caieiras, que com o empate em casa por 0 a 0, segue acumulando um gol marcado, um sofrido e, com o resultado, também foi aos dois pontos.

Em termos de chances de gol, um jogo truncado. Motivada por sua torcida, a equipe da casa partiu para o ataque nos primeiros 45 minutos, mas não chegou às redes. O São-carlense tentava pelas beiradas e através da bola parada, levando perigo apenas em falta cobrada por Léo Brito.

Na volta do intervalo, o panorama não se alterou em demasia. De efetivo, apenas a continuidade das boas intervenções do goleiro são-carlense Maycon e a postura mais ofensiva do Lobão, assustando a meta caieirense até a expulsão de Caio, por agressão. Porém, pouco depois, Airton levou o segundo cartão amarelo e deixou os donos da casa também com dez atletas. Mesmo assim, o placar manteve-se inalterado.

Desta forma, o Grêmio aos dois pontos, ultrapassou o Guariba e subiu à sétima colocação do Grupo 3, mas perde nos critérios de desempate para Raça e Caieiras. O Talentos 10 lidera com oito unidades, seguido por Independente (5), Bebedouro (5) e Jaboticabal (4), que fecha o G4.

No próximo final de semana, o Lobão folga na rodada, retomando a campo apenas no domingo (10). Na oportunidade, a equipe recebe o Guariba, às 9h e 11h pelo sub18 e profissional, respectivamente, em partidas que acontecem no Estádio Luis Augusto de Oliveira (Luisão).

Leia Também

Últimas Notícias