quinta, 18 de abril de 2024
Esportes

Grêmio conhecerá adversários das quartas de final da Taça Paulista no próximo final de semana

02 Nov 2017 - 08h30Por Gustavo Curvelo (colaborador)
Time sub19 do Grêmio Sãocarlense espera por Aliança ou União Suzano. Foto: Gustavo Curvelo/Divulgação - Time sub19 do Grêmio Sãocarlense espera por Aliança ou União Suzano. Foto: Gustavo Curvelo/Divulgação -

Os feriados de Finados, 2,  e aniversário de São Carlos, 4, e a folga na décima e última rodada da primeira fase da Taça Paulista não acomodam o Grêmio Sãocarlense. Garantidas nas quartas de final com a liderança de suas chaves, as equipes sub16 e sub19 atentam-se neste final de semana para a conclusão da lista dos classificados em ambas as categorias, em especial do Grupo 1, que determina seus adversários na luta por vagas entre os semifinalistas.

Desta forma, o foco principal passa ao estádio municipal Francisco Marques Figueira, em Suzano, onde o local União Suzano enfrenta o saltense Aliança no domingo, 5, a partir das 8h30, com o duelo sub16, enquanto o sub19 das respectivas equipes medem forças às 11h.

No caso do time mais novo, os susanenses lideram com 19 pontos, 17 gols de saldo e estão classificados com a mesma pontuação do Caieiras, que folga na rodada e acumula saldo de 14 gols. Como o Aliança, com 12 pontos, não tem mais chance de avançar à próxima fase, o Grêmio Sãocarlense só não enfrenta o selecionado caieirense se a agremiação de Suzano perder por mais de três gols de diferença, o que deixaria o time com a segunda posição de sua chave.

Pelo sub19, a matemática é mais simplificada: líder, o Caieiras tem 19 pontos e está garantido na primeira colocação. Com 14 unidades, o Aliança aparece logo atrás e precisa de um empate para jogar diante do Lobão da Central nas quartas de final. O União Suzano, com 12, avança com uma vitória por qualquer placar no confronto direto.

Leia Também

Últimas Notícias