quinta, 25 de abril de 2024
Paulista sub23

Grêmio confirma presença na Bezinha; São Carlos é dúvida

A princípio 43 equipes devem participar da competição deste ano com os jogos ocorrendo às quartas e domingos

28 Mai 2021 - 09h25Por Marcos Escrivani
Marcus Vinícius disse que a reapresentação dos atletas deve ocorrer na segunda quinzena de junho - Crédito: Marcos EscrivaniMarcus Vinícius disse que a reapresentação dos atletas deve ocorrer na segunda quinzena de junho - Crédito: Marcos Escrivani

A Federação Paulista de Futebol (FPF) realizou na tarde desta quinta-feira, 27, um pré-conselho arbitral onde foram dados os primeiros passos para a realização do Campeonato Paulista da Série B, denominado ainda sub-23 ou Bezinha.

A princípio ficou definido que a competição começa no dia 22 de agosto e termina no dia 31 de outubro, com os jogos sendo realizados às quartas-feiras e domingos.

Inicialmente 43 equipes confirmaram presença, sendo que na primeira fase irão ser formados grupos com seis times com jogos de ida de volta. O campeão e o vice sobem para a Série A-3 em 2022 e não haverá rebaixamento para uma futura Série B2 na próxima temporada.

O Grêmio São-carlense confirmou a presença no campeonato. Já o São Carlos ainda é dúvida. O São Carlos Agora tentou contato com o presidente em exercício Carlos Antunes, mas não obteve respostas. Já a secretaria do clube não cravou presença da Águia no torneio.

No dia 17 de junho está previsto o conselho arbitral quando será confirmado, de fato, quantos clubes irão estar presentes no torneio de 2021.

NO LOBO

O Lobo da Paulista, através do técnico Marcus Vinícius confirmou que a reapresentação dos atletas devem ocorrer na segunda quinzena de junho quando serão iniciados os trabalhos.

Ao SCA, Marcus Vinícius informou que os jogadores ficarão em uma ‘bolha’ no centro de treinamento do clube, localizado nos altos do Jardim Santa Felícia. “A primeira medida será a realização de testes PCR para detectar se algum atleta está infectado com a Covid-19. Se algum der positivo será colocado em quarentena. Posteriormente os trabalhos serão iniciados”, disse o treinador salientando que uma forte preparação será feita com o grupo.

Outro fato detalhado por Marcus Vinícius é que o Grêmio demonstrou interesse em disputar o Paulista sub20 da divisão que tem início previsto para o dia 4 de agosto e término no dia 12 de dezembro.

Leia Também

Últimas Notícias