quinta, 18 de abril de 2024
Segunda Divisão

Grêmio comunica à FPF interesse em disputar o Campeonato Paulista Sub20

28 Jun 2018 - 14h24Por Gustavo Curvelo/colaborador
Equipe sub20 do Lobão já realiza treinamentos para o estadual - Crédito: Gustavo Curvelo/DivulgaçãoEquipe sub20 do Lobão já realiza treinamentos para o estadual - Crédito: Gustavo Curvelo/Divulgação

A documentação do Grêmio Sãocarlense manifestando interesse em disputar o Campeonato Paulista Sub20 da 2ª Divisão já foi encaminhada à Federação Paulista de Futebol (FPF). Apesar do prazo máximo previsto para tal finalidade ser a próxima sexta-feira, 29, o departamento administrativo do Lobão já enviou ofício à entidade confirmando sua pretensão de participar do estadual, que tem início previsto para 4 de agosto.

Conforme o comunicado da FPF, a primeira fase será regionalizada. No entanto, o regulamento, os grupos e a quantidade de equipes por chave serão definidos apenas a partir do congresso técnico, que tem a confirmação de data a ser disponibilizada em breve.

Em campo, o Grêmio Sãocarlense já tem comissão técnica definida e iniciou seus treinamentos há pouco mais de 20 dias. Durante o mês de julho, o Lobão deve realizar amistosos pela região em busca de um entrosamento ideal, aguardando um retorno da entidade que rege o futebol paulista quanto à participação.

Confirmada a presença, o Paulista Sub20 será a quarta competição da FPF que o Grêmio disputará em 2018. Atualmente, o clube participa do Campeonato Paulista sub11 e sub13, que acontecem em conjunto, e do Campeonato Paulista – Segunda Divisão de profissionais.

Leia Também

Últimas Notícias